Após publicar amatéria intitulada:
Em Jeremoabo nada vai para frente porque tudo é feito a toque de caixa sem planejamento e sem responsabilidade, o despreparo é generalizado.https://dedemontalvao.blogspot.com/2023/04/em-jeremoabo-nada-vai-para-frente.html recebi a seguinte mensagem:
"Segurança Pública reflete respeito pelo munícipe, independente daquilo que venha a ser abordado, logo vê-se de imediato que não é o forte de Jeremoabo. Estamos vivendo aquele momento em que o problema é apenas do outro, portanto, não me diz respeito, esta visão permanece sem reflexão, até mesmo quando o problema já chegou na casa do vizinho, mas o vizinho não sou eu, é ele, aí, tardiamente descobre que já não há mais vizinhos, o próximo será ele, já não tendo a quem recorrer, pois seus vizinhos foram cuidar dos problemas pessoais, já vi que não tiveram vizinhos para ajudar. Muita gente pagou para ver e hoje não quer acreditar no que vê, pois não admite se culpar pelo que fez. Que continuemos respeito os princípios democráticos, mas também que nós afastemos da mesmice que a tantos emburrece".
Nota da redação deste Blog - O prefeito deve lembrar que também existem as escolas da zona rural, que colocar segurança ou policial em frente as escolas é apenas um dos ítens, lembrando que a prioridade é combater o Bullying.
Para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos, funcionários e visitantes da escola. torna-se necessário trabalhar em conjunto com as autoridades locais e implementando uma série de medidas para prevenir a violência e promover a cultura de paz.
Entre as medidas que devem ser adotadas, podemos destacar:
• Controle de acesso: reforçando o controle de acesso à escola, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam entrar nas dependências da instituição.
• Vigilância: Além do controle de acesso e ambientes monitorados por câmeras, como também com a presença de seguranças nas instalações e à paisana motorizados ao redor do perímetro da escola, garantindo que tudo esteja em ordem e que os alunos estejam seguros.
• Capacitação dos funcionários: Todos os funcionários da escola deverão receber capacitação sobre como identificar e prevenir a violência, bem como sobre como promover a cultura de paz no ambiente escolar.
• Ações de conscientização: deve ser realizado ações de conscientização com os alunos, com o objetivo de promover o respeito, a tolerância e a não violência; ativação de site antibullying para denúncia de possíveis casos para ação imediata.
• Parcerias com a comunidade: estabelecer parcerias com a comunidade local, incluindo a polícia e outras organizações, para garantir a segurança dos alunos.
Acreditamos que essas medidas são essenciais para garantir um ambiente seguro e saudável para todos os alunos da escola. Comprometendo em trabalhar continuamente para garantir que os alunos se sintam seguros e confiantes em sua escola.
Um dois ítens de suma importancia é que não façam com os recursos que irão chegar para a segurança das escolas, dos alunos e dos professores a mesma coisa que aconteceu com os recursos do COVID-19, mudando de finalidade.