Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 21, 2023

Novo ministro do GSI defende o general e denuncia “contaminação de militares”

Publicado em 20 de abril de 2023 por Tribuna da Internet

Ricardo Cappelli assumirá o comando do GSI de forma interina

Ricardo Capelli fica interinamente e tenta passar um paninho

Marcela Mattos
Veja

Convidado a assumir interinamente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli saiu em defesa de seu antecessor horas antes de assumir o cargo. Em conversa com Veja nesta quarta-feira, 19, Cappelli, que ocupava a secretaria-executiva do Ministério da Justiça, apontou para uma contaminação de militares dentro do órgão de inteligência e para o curto espaço de tempo para o general Gonçalves Dias, à frente do cargo, fazer mudanças na estrutura interna antes do dia 8 de janeiro.

“Eram só sete dias de governo. Você vai responsabilizar o ‘G. Dias’? O problema é que havia uma contaminação por dentro, estava tudo militarizado. Achavam que ia fazer o quê em sete dias? Trocar todo o efetivo? Seria uma situação muito complexa, muito turbulenta, muito sensível”, disse Cappelli, que foi interventor na segurança pública do Distrito Federal após os atentados de janeiro.

SITUAÇÃO ANORMAL –  A declaração de Cappelli vai ao encontro de declarações de Lula. Recentemente, o presidente afirmou que havia bolsonaristas infiltrados no Palácio do Planalto e, durante cerimônia dos 100 dias de governo, disse que “nós ainda temos muita gente que não gosta de democracia aqui”.

Amigo de Lula, ex-chefe da segurança nos dois mandatos anteriores e chamado de “general de Lula”, Gonçalves Dias pediu demissão nesta quarta após a CNN Brasil divulgar imagens dele interagindo com os vândalos durante a invasão ao Palácio do Planalto. Em entrevista à GloboNews, G. Dias afirmou que foi feito “um corte específico na produção dos vídeos” e que as gravações são “um absurdo”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Sinceramente, está muito difícil defender o tal GDias. Sua equipe forneceu água mineral aos invasores e se comportou como se fosse anfitriã. Só faltaram servir cafezinho. Aliás. O general parece que não “bate bem”. Dizer que as gravações foram “editadas” é mais uma Piada do Ano. Agora ele vai ter de se explicar perante os federais, que vão dar um lustro na careca do novo Kojak(C.N.)

Em destaque

Para equipe de Haddad, trajetória de endividamento é o maior desafio

Publicado em 20 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Equipe econômica vê pouco espaço político para no...

Mais visitadas