Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 22, 2023

Múcio diz lamentar queda de Gonçalves Dias: “Um dos mais fiéis amigos de Lula”




O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro

Imagens reveladas pela CNN mostram o ex-ministro do GSI no Palácio do Planalto durante os ataques criminosos de 8 de janeiro

Por Priscila Yazbek

Em Lisboa, na comitiva brasileira que acompanha a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Múcio Monteiro, ministro da Defesa, disse lamentar muito o episódio envolvendo o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência Gonçalves Dias.

Imagens reveladas pela CNN mostram o ex-ministro do GSI no Palácio do Planalto durante os ataques criminosos de 8 de janeiro.

“Lamentei muito [o que aconteceu], quero muito bem a ele, não concordo com essa narrativa que houve leniência. Ele é um dos mais fiéis amigos do presidente da República. Uma amizade de 20 anos”, afirmou Múcio.

“Evidentemente que, depois de 8 de janeiro, ficaram cicatrizes e (…) com o surgimento desses vídeos as coisas pioraram. Ontem estive com o General Dias. Falei com ele no telefone hoje, torço que supere isso porque é um homem de bem, um homem sério, bem intencionado e amigo do presidente”, complementou o ministro da Defesa.

Questionado sobre o futuro do GSI, Múcio disse que cabe ao presidente Lula decidir, mas defendeu a existência do órgão.

“Você pode mudar o nome, pode batizar com outro nome, mas o órgão tem que existir. Aquilo é um trabalho de apoio ao presidente da República”, afirmou.

O ministro da Defesa contou também ter intermediado uma conversa entre Gonçalves Dias e Ricardo Cappelli, que assumiu interinamente o GSI.

“Ele e o Cappelli conversaram no meu gabinete, foi uma conversa boa para os dois. Interessa para o governo e para a sociedade que tudo seja esclarecido, o culpado tem que pagar para a tirar a suspeição que está em cima de alguns inocentes. Isso tudo é bom para o governo, que essas coisas sejam esclarecidas, senão a gente não vira essa página nunca”, disse Múcio.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também comentou o episódio.

“As coisas estão se desenvolvendo normalmente, com maior tranquilidade, todo mundo trabalhando. Eu estava em Genebra, o presidente Lula também, cumprindo sua agenda, todos os ministro trabalhando, e tudo bem. A gente vai tratar disso da maneira que tem que ser tratado; quem tem que estar preocupado é quem promoveu aquilo que a gente viu em 8 de janeiro”, afirmou.

CNN

Em destaque

Prezado Júnior de Santinha, a responsabilidade pela destruição de Jeremoabo não é exclusiva de Deri do Paloma

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br) Nota da redação deste ...

Mais visitadas