Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 09, 2023

Bolsonaro será um dos destaques do evento mundial da extrema-direita em Lisboa


Como uma investigação virou nova 'bola dividida' entre Bolsonaro e STF? - BBC News Brasil

Jair Bolsonaro já confirmou sua participação no encontro

Luana Patriolino e Vicente Nunes
Correio Braziliense

O líder do Chega, o partido de extrema-direita de Portugal, André Ventura, anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, confirmaram presença em evento marcado para maio, em Lisboa. A meta, afirma Ventura, é transformar Portugal num dos centros mundiais da ultradireita contra o socialismo.

Diz ele em vídeo: “A presença de Jair Bolsonaro, de Matteo Salvini e de muitos outros dirigentes da direita europeia marca Lisboa como um dos novos centros da direita mais forte da Europa e uma das referências mundiais da luta contra o socialismo”.

DEPOIS DE LULA – Bolsonaro desembarcará em Lisboa semanas depois da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Portugal. Enquanto esteve na Presidência da República, ele nunca visitou o país europeu. E fez várias malcriações ao presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

André Ventura diz que o objetivo do evento é fazer de Lisboa o centro europeu contra o pensamento de esquerda, que, no entender dele, faz mal à sociedade.  “Vamos criar um evento com o objetivo ambicioso de ser um polo, uma alternativa à Conferência Conservadora que ocorre todos os anos nos EUA”, afirmou.

Dados de uma pesquisa sobre intenção de votos nos principais partidos políticos de Portugal mostram crescimento impressionante do Chega, legenda de extrema-direita que já é a terceira força da Assembleia da República, com uma bancada de 12 deputados.

ULTRADIREITA AVANÇA – Segundo o levantamento, realizado pelo Instituto Intercampus para um grupo de jornais, as intenções de votos no partido de ultradireita saltaram de 7,2%, há um ano, para 13,5%, ou seja, quase dobraram.

Esse aumento confirma que o discurso inflamado do deputado André Ventura, presidente do Chega, está ecoando entre os portugueses.

Ventura ataca a imigração, que cresce sem parar em Portugal, puxada pelos brasileiros, com discursos xenófobos, e prega o conservadorismo, seguindo a mesma estratégia populista que levou Jair Bolsonaro à presidência do Brasil e Donald Trump ao comando dos Estados Unidos — e os dois não foram reeleitos.

Em destaque

Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas

  Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas domingo, 12/01/2025 - 18h40 Por Redação Foto: Divulgação Pelo menos três...

Mais visitadas