Publicado em 23 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet
Vinicius Prates
Estado de Minas
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (União Brasil) foi às redes sociais, na manhã desta quinta-feira (22/9), para defender Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República, e ao mesmo tempo atacar o Partido dos Trabalhadores (PT). Para o ex-ministro, os ataques a Ciro são em maior parte do PT, partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Sergio Moro ainda disse que é típico do PT querer “destruir todos que se opõem ao partido” e, apesar de defender Ciro, disse que não é eleitor do candidato.
NATUREZA TOTALITÁRIA – “A campanha de ataque ao Ciro Gomes é mais uma demonstração da natureza totalitária do PT. Querem destruir todos que se opõem ao partido. Não sou eleitor do Ciro, mas fica o alerta”, escreveu em seu Twitter.
Moro, que é candidato ao Senado pelo Paraná. em seguida postou trechos em que diz que no Paraná ele é “o adversário do PT”.
“Quem é o verdadeiro candidato ao Senado do Lula no Paraná?”, indaga Moro, dando uma alfinetada no senador Alvaro Dias, do Podemos, que está liderando as pesquisas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Há dez candidatos a senador no Paraná. Ao fazer essa indagação, Moro está se referindo ao fato de o PT não ter apresentado candidato a senador no Paraná, para apoiar Alvaro Dias e tentar inviabilizar a vitória do ex-juiz, que mandou Lula e muitos petistas para a cadeia. É uma iniciativa de caráter pessoal e vingativo de Lula, que finge apoiar o candidato do PSOL. Isso não tem nada a ver com política. O mais interessante é que Moro está crescendo nas pesquisas e pode surpreender na reta de chegada. (C.N.)