Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 29, 2022

A democracia Vencerá! Bolsonaro será defenestrado. Parte I

 em 29 set, 2022 4:04

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                          “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.



Independentemente dos devaneios e arroubos autoritários do aspirante a ditador, do negacionista e do extremista de direita Bolsonaro, a democracia brasileira prevalecerá e sairá mais forte das eleições deste ano.

Nos últimos anos, a democracia foi colocada à prova em vários momentos pelo insano presidente. São quatro anos de desmandos em todas as áreas. Não tem desculpa que o extremista de direita seja um despreparado e inconsequente. Bolsonaro tentou, por várias vezes, desmoralizar o STF, o sistema eleitoral e, ainda hoje, ameaça não aceitar o resultado eleitoral. E ainda tem as dezenas de processos no STF envolvendo não só o presidente, mas seus familiares. Para que nunca mais tenha uma tentativa de derrubar a democracia no Brasil, Bolsonaro e seus filhos precisam responder penalmente pelos seus atos. A impunidade não pode prosperar.

O Brasil retroagiu em todas as áreas nos últimos anos. Retornou ao Mapa Mundial da Fome com 33 milhões de brasileiros passando por insegurança alimentar severa. Na área ambiental está sendo uma tragédia.

Não adianta Bolsonaro espernear como uma criança mimada. Terá que respeitar o resultado das urnas e as regras do jogo. Suas bravatas cheiram mais a birra de um desesperado que sabe que vai acabar na cadeia.

O “mito”, para uma parte do “gado”, foi desmitificado. A alta rejeição dele mostra que o embuste foi desmascarado.

E viva a democracia!

 

Sinal de alerta Acendeu o sinal de alerta na arquidiocese de Aracaju por causa da difícil situação do arcebispo d. João Costa. Além de não estar mais governando, pois todos os poderes estão concentrados nas mãos do vigário-geral, pe. Genário, que se tornou uma espécie de inquisidor-mor, o arcebispo está evitando assumir compromissos públicos para evitar constrangimentos.

Sinal de alerta II O que tem causado também muita estranheza é o fato de há quase 1 mês o site da arquidiocese não estar divulgando mais a agenda dos compromissos do arcebispo. “A diocese está desgovernada, dividida. Ele está esperando apenas o momento de ir embora”, disse um amigo muito próximo do pe. Genário.

Continua esperando Enquanto isso, o blog continua esperando as respostas do questionário enviado ao arcebispo. Na última segunda-feira,26, completaram-se 33 semanas de espera. A falta de transparência prejudicou a imagem da igreja entre os católicos sergipanos. Será que o pe. Genário, o todo-poderoso, não pode responder? Arrepare, Osmário, o vigário-geral já está se achando o bispo de Aracaju. Relembre aqui as perguntas feitas ao arcebispo: https://infonet.com.br/blogs/os-catolicos-de-se-querem-saber-perguntas-para-o-arcebispo-de-aracaju/

Recurso de Valmir na pauta do TSE de hoje E o recurso de Valmir de Francisquinho contra a decisão do TRE/SE que impugnou a candidatura dele está na pauta do TSE de hoje. O recurso foi incluído na pauta pelo ministro relator Raul Araújo.

Antigamente a palavra “cantar-o-palhaço” designava a atividade lúdica, em que o palhaço do circo percorria as ruas da cidade, cercado por crianças, para anunciar o espetáculo circense! Porém, os tempos mudaram – e pra pior! Atualmente, o que antes era engraçado passou a representar perigo iminente de se ter, em Aracaju, um avião monomotor caindo sobre as cabeças da população!! 

Avião monomotor faz voos rasantes anunciando um circo Explica-se: Diante da omissão conivente da Prefeitura de Aracaju, da Emsurb e da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, um avião monomotor faz voos sobre as cabeças dos Integrantes do GTA da PM/SE, do MPE, do Destacamento da Aeronáutica, para “cantar-o-palhaço” de um tal circo, de cujo auto-falante brada um som insuportável, que invade os ambientes de hospitais, escolas e, até, o gabinete do Governador, que por sua vez também finge nada ouvir! 

Se virar moda? Vai virar um inferno? O Blog espera que sejam adotadas as providências legais cabíveis, por parte das autoridades, para coibir o abuso de tal circo, antes que seja tarde; para que Sergipe não integre o noticiário nacional, de tragédias anunciadas. Porém, evitáveis! Ah, se a poluição sonoro-ambiental produzida por tal avião virar moda, o céu de Aracaju vai virar um inferno!

Orçamento secreto: Rogério não convenceu nem mesmo o PT Durante a rodada de perguntas livres no debate realizado pela TV Sergipe, o candidato Fábio Mitidieri questionou o candidato e senador pelo Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, sobre o voto decisivo na aprovação do orçamento secreto e defendeu seu direito constitucional de expressar voto em qualquer que seja o candidato de sua escolha. “O senador Rogério não precisa me explicar nada. O senhor não conseguiu convencer o seu partido, não convenceu Lula e seus eleitores.  Quem dirá aos eleitores sergipanos”, lembrou. sergipanos.

Direito de votar em Lula Outra tirada que repecurtiu ontem na rede foi  a declaração de Fábio para Rogério: “Lula não é exclusividade sua. Eu tenho todo o direito de votar em Lula. Inclusive, eu estava defendendo a ex-presidenta Dilma enquanto o senhor estava em casa, batendo palmas para mim porque estava sem mandato. O presidente Lula faz um esforço nacional para ganhar as eleições em primeiro turno e o senhor faz o contrário, tentando  tirar meu direito de manifestar meu voto em Lula. Quem me deu o direito de escolher o meu candidato a presidente foi a Constituição. Eu tenho o direito de expor o meu voto!”, afirmou. 

Erro de Belivaldo: entregar o Ipesaúde na mão do PT Sobre o Ipesaúde, que tem cerca de 113 mil usuários e que Fábio prometeu que vai reestruturá-lo com gestão profissionalizada e ampliação dos serviços ele lembrou: “Está aqui um erro que Belivaldo cometeu: entregar o Ipesaúde na mão do PT. Naquela época, o plano de saúde do servidor foi prejudicado. Precisamos de uma gestão técnica no Ipesaúde, que presta um serviço importante para Sergipe. Vamos fazer uma gestão profissional. Sou o candidato do governo e vou reestruturar o Ipes”.

 

 

 

Justiça Eleitoral proíbe Gustinho e Áurea de distribuírem gasolina em Lagarto Deu no site “O Bolo é Grande”: A farra da gasolina gratuita chegou ao fim em Lagarto depois de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), datada da última segunda-feira, 26, determinar que os candidatos Gustinho Ribeiro e Áurea Ribeiro, ambos do Republicanos, se abstenham de entregar ordens de abastecimento de combustível para distribuição gratuita em dois postos de Lagarto. A Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva entendeu, no deferimento do pedido de concessão de tutela cautelar, que fotos e vídeos juntados ao processo mostram indícios de que “a distribuição pode não ter se restringido a pequenas quantidades de combustível, indicando o fornecimento de autorizações de valores bem além do necessário para a participação em uma carreata”. Toda matéria aqui: https://www.oboloegrande.com.br/justica-eleitoral-proibe-gustinho-e-aurea-de-distribuirem-gasolina-em-lagarto/

“Pelas mãos dos amigos e com o apoio dos sergipanos seremos eleitos para representar Sergipe na Câmara Federal”, afirma Nitinho Em reta final de campanha, o candidato a deputado federal por Sergipe, o vereador Nitinho Vitale (PSD), destacou o fortalecimento e crescimento da sua candidatura com grande perspectiva de vitória. Nitinho tem o reconhecimento da população pelo grande trabalho realizado como vereador de Aracaju por seis mandatos, além de presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e a boa votação para deputado estadual na eleição de 2014. 

Defesa “O dia da eleição se aproxima e nessa reta final percebo o quanto nossa candidatura vem crescendo e ficando ainda mais forte. As pessoas vêm reconhecendo o trabalho que desenvolvi como vereador e agora estou preparado para defender nosso estado na Câmara Federal. Ajudei no desenvolvimento de Aracaju e quero trabalhar pelo desenvolvimento de todo Sergipe”, afirma o candidato a federal.

Apoio dos amigos Nitinho destaca ainda que sua candidatura tem o apoio de grandes amigos que conquistou ao longo da vida. “Sou uma pessoa de muitas amizades, gosto muito de ouvir e conversar com as pessoas. Sempre fui e continuarei sendo assim. E será pelas mãos dos amigos e com o apoio dos demais sergipanos que confiam em meu trabalho que vou ser eleito no dia dois de outubro para representar o estado na Câmara Federal. Sou imensamente grato a cada um que está comigo nessa trajetória”, reforça.  

Pautas Em Brasília, Nitinho assegura que vai defender pautas que garantam mais qualidade de vida para toda a população. “Precisamos de projetos que mudem efetivamente a vida dos sergipanos. Meu compromisso é com cada cidadão, defendendo a saúde, educação, a valorização de servidores e profissionais, o incentivo ao esporte, cultura e lazer, a defesa por mais infraestrutura nos municípios, melhorar o incentivo de negócios e empregos no estado, entre outros. Peço que quem ainda não conhece nossas propostas, busque nossas redes para votar consciente na melhor opção para federal no dia da eleição, Nitinho 5577”, salienta. 

Senado: Laércio recebe o apoio de Vinicius Porto e Luiz Roberto   O vereador de Aracaju, Vinicius Porto, apresentou seus candidatos nesta eleição. Para o Senado Federal, ele apoia Laércio Oliveira (PP), que foi anunciado durante um evento realizado na noite da, 27, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O ex-presidente da Emsurb e candidato a deputado federal, Luiz Roberto, também comunicou que está apoiando Laércio para o Senado. “Laércio é o mais preparado, é o senador do trabalho, do emprego, portanto, vai ser o meu representante no Senado Federal”, disse Vinicius. 

Perspectiva Luiz Roberto afirmou que as ações de Laércio mudaram a perspectiva de desenvolvimento e empregabilidade em Sergipe. Segundo ele, sua atuação na relatoria da Lei do Gás foi um exemplo de competência e compromisso com o futuro do país. “Com esse trabalho de Laércio, nós teremos condições de produzirmos mais gás em nosso território, isso significa riqueza e possibilidade de desenvolvimento. A Fafen foi reaberta e hoje emprega mais de 2 mil pessoas. Portanto, nós teremos um novo ciclo de desenvolvimento no Estado e o petróleo está inserido nesse novo ciclo e quem entende muito bem disso aqui é Laércio Oliveira”, pontuou. 

Confiança Laércio agradeceu aos apoios e disse confiar que a vitória está próxima. “Quero agradecer a Vinicius Porto e a Luiz Roberto por terem me escolhido como senador e por confiar no meu nome. Estamos levando a todos os cantos a nossa verdade acima de qualquer coisa, apresentando à sociedade nossas propostas e fazendo uma prestação de serviço do nosso trabalho. Lembro a parceria feita com a Prefeitura de Aracaju para o Natal Iluminado e o papel de Luiz Roberto nesse projeto. Ninguém precisa buscar uma referência de seriedade e de compromisso com o povo de Aracaju mais do que Luiz”, enfatizou Laércio.

Ivânia 65100 assina Carta Compromisso para valorização da Classe Médica A candidata a Deputada Estadual, Ivânia 65100, assinou na noite da terça-feira, 27, mais uma Carta Compromisso. Desta vez, foi com os Médicos. A cerimônia aconteceu no Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), em Aracaju. 

Sociedade mais justa De acordo com a candidata, momento como este colabora para a construção de uma sociedade mais justa. “É de suma importância valorizarmos os médicos, bem como todos os profissionais da saúde, garantindo condições dignas de trabalho”, argumenta. Na oportunidade, o presidente do Sindimed, José Helton Silva Monteiro, discutiu sobre a necessidade de realizar concursos públicos e os desafios enfrentados pelos médicos e profissionais da saúde.

 INFONET

Em destaque

Desvendando o Enigma do Vice-Prefeito Inoperante e Contradizente: Uma Análise Detalhada

                 Agora sendo candidato a pré-perfeito em 2024, será que a memória do eleitor é tão curta                                    ...

Mais visitadas