Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 30, 2022

Após briga de Lula com Padre Kelmon, a campanha do PT pede ao povo “24 horas de orações”


Padre Kelmon Souza e Luiz Inacio Lula da Silva durante debate presidenciaveis eleicoes 2022 TV globo candidatos

Lula perdeu a linha e chamou Kelmon de impostor e fariseu

Eduardo Barretto
Metrópoles

Horas depois de Lula bater boca com Padre Kelmon no debate da Globo, a campanha do petista divulgou nesta sexta-feira (30/9) um trecho bíblico que alerta sobre “falsos profetas”. Kelmon, que ostenta trajes de sacerdote, não é da Igreja Ortodoxa no Brasil. Ele alega ser religioso de uma instituição ortodoxa no Peru.

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?”, disse o texto enviado pela campanha de Lula a apoiadores evangélicos, citando o capítulo sete do Evangelho de Mateus. O grupo tem divulgado versículos bíblicos há um mês.

“PADRE FANTASIADO” – No debate da Globo, nesta quinta-feira (29/9), Kelmon bateu boca com Lula e interrompeu o petista enquanto ele falava, o que contraria as regras do debate. O mediador, William Bonner, se irritou com o candidato do PTB. Lula disse que Kelmon era “fariseu”, “impostor” e “padre fantasiado”.

Na noite desta sexta-feira (30/9), o comitê evangélico da campanha de Lula lançou uma conclamação que pede 24 horas de oração pelo Brasil, “clamando a Deus por justiça e paz para o Brasil”.

Apesar de pouca relevância no contexto político, o Padre Kelmon foi um dos destaques nas redes sociais durante o último debate, que gerou mais de 16 milhões de menções no Twitter, Facebook, Instagram, sites e blogs, segundo dados do levantamento do Instituto de Pesquisa Quaest.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Quem está satisfeitíssimo com a performance do Padre Kelmon nos debates é o ex-deputado Roberto Jefferson. Tendo sua candidatura impugnada pelo TSE, Jefferson colocou o vice como cabeça de chapa e assim conseguiu tumultuar e animar os dois últimos debates na TV. Kelmon ficou famoso da noite para o dia. Se fosse candidato a deputado, o piedoso sacerdote do Peru já estaria eleito. E o presidente Bolsonaro está boquiaberto com o desempenho de Kelmon, que substituiu Jefferson como eficiente animador de auditório. E la nave va, cada vez mais fellinianamente. (C.N.)

Em destaque

General Mário Fernandes sugeriu a Bolsonaro retorno de Braga Netto à Defesa por ‘apoio’ ao golpe

  Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Braga Netto 25 de novembro de 2024 | 19:36 General Mário Fe...

Mais visitadas