quarta-feira, setembro 28, 2022

Homem flagrado armado nas ruas de SP já ameaçou Lula e teve armas apreendidas

 Quarta, 28 de Setembro de 2022 - 10:05


por Redação

Homem flagrado armado nas ruas de SP já ameaçou Lula e teve armas apreendidas
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo de homem portando uma uma escopeta enquanto caminhava pela rua repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (27). No registro, publicado pelo cartunista Maurício Ricardo, o indivíduo aparece lambendo uma arma e também proferindo ataques contra os demais poderes da República.

 

"Estamos na luta aí, Bolsonaro. Vou mandar um recado para você. Recado não, é uma ordem que eu estou te dando: quando você colocar a faixa de vencedor das eleições você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo", dispara o acusado, portando outra arma na cintura.

 

 

Indentificado como José Sabatini, o homem é empresário da cidade de Artur Nogueira, no interior do estado. Ele já teve um revólver e uma espingarda calibre 12 apreendidas pela polícia em 2021, após ameaças gravadas em vídeo contra o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Na gravação em questão ele mira em em alvos pendurados em uma trave de futebol, atira na direção deles e afirma que Lula iria "ter problema". Nestem episódio ele ainda xinga o petista de "filho da puta" e "vagabundo".

 

 

Na época, apesar do armamento ser registrado, as autoridades policiais tomaram tal decisão após apurar uma série de boletins de ocorrência contra o empresário.

 

Uma audiência de conciliação foi marcada no mês passado entre as partes envolvidas para resolver o caso. Os representantes do ex-presidente pediam R$ 50 mil de danos morais e argumentavam que isso causaria um efeito pedagógico, a fim de reprimir atitudes semelhantes. 

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas