Publicado em 28 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet
Victor Correia
Correio Braziliense
A senadora e candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) disse, nesta quarta-feira (28/9), que não está “preocupada com o posicionamento em relação a Ciro Gomes (PDT)”, ao comentar pesquisa recente na qual ultrapassou o adversário no estado de São Paulo. A presidenciável esteve em agenda no Mercado Municipal de São Paulo nesta manhã, conhecido como Mercadão.
“Eu tenho visto muito a imprensa dizer isso, a questão do terceiro lugar. Primeiro que eu não estou preocupada com o posicionamento em relação ao Ciro. O que eu quero é chegar no segundo turno. Temos um último debate, amanhã é decisivo”, respondeu Tebet ao ser questionada, em coletiva de imprensa, sobre a última pesquisa Ipec realizada em São Paulo. O levantamento mostra a senadora em terceiro lugar, com 6% das intenções de voto, contra 5% de Ciro.
TERCEIRO LUGAR –A candidata já disse publicamente, em entrevistas, que o primeiro objetivo de sua campanha era ultrapassar o pedetista. No cenário nacional, ela chega a ficar tecnicamente empatada com Ciro.
Também esteve na agenda a candidata a vice-presidente, a senadora Mara Gabrilli (PSDB). “A minha candidatura e da Mara não é uma candidatura só eleitoral, ela é política, de reposicionamento do centro”, disse Tebet. Ela também defendeu as medidas previstas em seu programa de governo, como perdoar as dívidas das pessoas mais carentes e reduzir juros nas dívidas da classe média, além do combate à fome e ao desperdício de alimentos.
Durante a visita ao Mercadão, Tebet também celebrou o aniversário de Mara Gabrilli, comemorado nesta quarta-feira (28/9), com um bolo e velas formando o número 15, que representa a chapa nas urnas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É uma bobajada atrás da outra. O lançamento da candidatura de Simone Tebet foi uma aventura fracassada. A única consequência foi diminuir as chances de Ciro Gomes, justamente o candidato mais preparado. Simone Tebet é uma excelente parlamentar, tem o dom da oratória, mas é despreparada para ocupar a Presidência. Basta dizer que é favorável à privatização da Petrobras e entregou seu programa de governo à economista Elena Landau, aluna rebelde de Paulo Guedes, sem a menor condição de cumprir a missão. Se alguém perguntar qual é o programa de Simone Tebet, ninguém saberá informar, é um vazio que preenche uma lacuna, digamos assim. (C.N.)