Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 15, 2024

Prefeito Dinha critica tentativa da oposição de cassar candidatura do prefeito eleito em Simões Filho

 Foto: Divulgação/Arquivo

A deputada estadual Katia Oliveira (União) e o prefeito Dinha Tolentino (União Brasil)15 de dezembro de 2024 | 11:42

Prefeito Dinha critica tentativa da oposição de cassar candidatura do prefeito eleito em Simões Filho

exclusivas

Presente no evento de confraternização promovido pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, em Salvador, na última quinta-feira (12), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (União Brasil), comentou sobre a tentativa da oposição do município de cassar os registros de candidatura do prefeito eleito no último dia 06 de outubro, Del do Cristo Rei (União Brasil), e de sua vice, Simone Costa (PDT).

No início da semana passada, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral em que pede, além da cassação da chapa recém eleita, a inelegibilidade de Dinha Tolentino sob a alegação de que o atual prefeito teria abusado do poder econômico ao contratar 360 pessoas em 5 de julho de 2024, data limite permitida pela legislação eleitoral. Conforme publicou este Política Livre no início deste mês, a Justiça Eleitoral também desaprovou as contas de campanha da chapa eleita em Simões Filho (leia aqui).

Acompanhado de sua esposa no evento, a deputada estadual Katia Oliveira (União), Dinha criticou o posicionamento da chapa adversária e classificou como “uso de artifícios para impedir uma vitória legítima”.

“Olha, a oposição usou de todos os artifícios para ganhar a eleição, mas não conseguiu porque o povo de Simões Filho aprovou a nossa administração e o nosso modelo de gestão. Foram mais de 12 mil votos de frente. Agora, tentam ganhar no tribunal com algo sem nenhuma procedência ou legitimidade. Eles querem desconsiderar a vontade do povo, mas eu tenho certeza que a justiça, tanto a divina quanto a terrena, não dará crédito a essa ação”, apontou Dinha.

Questionado se a tentativa de reverter o resultado poderia ser vista como um “choro de perdedor”, Dinha preferiu não se aprofundar na crítica, mas apontou que a oposição está tentando atuar fora dos limites da democracia.

“Não vou dizer choro de perdedor, mas com certeza a oposição está tentando reverter o que a população já decidiu nas urnas. A legitimidade vem do voto. Acredito que eles devem se preparar para uma eleição mais forte no futuro, mas nós continuaremos trabalhando para derrotá-los novamente daqui a quatro anos”, disse o prefeito.

Carine Andrade, Política Livre

Em destaque

Prefeito Dinha critica tentativa da oposição de cassar candidatura do prefeito eleito em Simões Filho

  Foto: Divulgação/Arquivo A deputada estadual Katia Oliveira (União) e o prefeito Dinha Tolentino (União Brasil) 15 de dezembro de 2024 | 1...

Mais visitadas