Credito da foto:Reprodução
A Polícia Federal informou, em nota, que o ex-prefeito de Ibititá Cafu Barreto (PSD) continua preso na sede da PF em Salvador.
Ele havia sido detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na última quinta-feira (05/05) em decorrência da Operação Rochedo. No entanto, o pré-candidato a deputado estadual foi alvo também de prisão temporária. Após audiência de custódia nesta sexta (06/05), o político continuou preso.
A PF informou também que na tarde de sábado (07/05) apresentaram-se na Superintendência da Polícia Federal na Bahia mais dois investigados que tiveram mandado de prisão temporária decretada pela 2ª Vara Federal nesta capital.
Juntamente com os outros quatro presos, Cafu Barreto responde por fraude a licitações, superfaturamento de contratos, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Também foi divulgada apreensão de aeronave, registrada em nome de empresa do ex-gestor. Vale registrar que as contas da Prefeitura Municipal de Ibititá/BA do exercício de 2020 foram rejeitadas pelo TCM/BA.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
https://www.observadorindependente.com.br/2022/05/pf-mantem-ex-prefeito-de-ibitita-preso.html
Nota da redação deste Blog - Cada dia que passa fico convencido que o lugar mais abandonado onde a impunidade campeia livrevente é Jeremoabo.
"No presenta caso a Polícia Federal prendeu o ex-prefeito pela prática fraude a licitações, superfaturamento de contratos, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e organização criminosa".
Isso para o que vem acontecendo em Jeremoabo é café pequeno, cuja diferença é que em Jeremoabo o crime corre frouxo; senão vejamos:
Lajaranjas - Denunciados pelo Vereador Bino, aliás conforme o vereador Ericks até vereador em Jeremoabo é praticante de adoção de laranjas.
Prática fraude a licitações e superfaturamentos - Segundo denúncia do vereador Antonio Chaves que se comprometeu a entrar com Ação na Justiça, em Jeremoabo existe superfaturamento de quentinhas para beneficiar parentes de Secretários da Ação Social e de Administração e Obras.
De quebra vários vereadores denunciaram que a Secretária de Educação supostamente recebeu o dinheiro para efetuar reparos nas escolas e nada fez.
E para fechar com chave de ouro os vereadores já estão roucos de perguntar que fim levou o dinheiro do COVID-19, e a emenda parlamentar de R$ 700.000.000,00(sete milhões de reais)destinados aos reparos do hospital, onde há fortes evidências que o " gato comeu".