sexta-feira, setembro 10, 2021

Amélia Rodrigues: MPF apura conduta de ex-prefeito em destinação de verba

por Cláudia Cardozo / Francis Juliano

Amélia Rodrigues: MPF apura conduta de ex-prefeito em destinação de verba
Foto: Reprodução / Jacuípe Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia decidiu instaurar um procedimento para apurar a suspeita de desvio de finalidade na gestão do ex-prefeito de Amélia Rodrigues, no Portal do Sertão, Paulo Falcão (Republicanos).

 

Em portaria desta quinta-feira (9), o procurador Samir Cabus Nachef Júnior informou a mudança de estágio da investigação, que até então era tratada como notícia de fato, quando a denúncia é conhecida.

 

De acordo com o procurador, a suspeita é que Paulo Falcão tenha destinado cerca de R$ 60 mil, que deveriam servir a ações de rastreamento e monitoramento da Covid-19, para pagamento de despesas com pessoal.

 

O prazo para o procedimento é de 90 dias. Paulo Falcão foi prefeito entre 2017 e 2020. Ano passado, ele tentou a reeleição, mas foi superado por João Bahia (PSD).


Nota da redação deste Blog - Os vereadores de Jeremoabo durante o período do "CATA- VOTOS" DENUNCIARAM QUE O PREFEITO DE JEREMOABO USOU   de forma indevida e improba os recursos que chegaram para o COVID-19 para pagar o aluguel da FIAT-TORO que fica no gabinete a sua disposição, pagou PENSÃO ALIMENTÌCIA do chefe de gabinete,  desviou de finalidade para pagamento de pessoal, se não me falha a memória da engenheira civil.

A pergunta que o povo quer saber é: senhores vereadores, no cumprimento do dever, os senhores comunicaram o fato ao Ministério público Federal?

Se  não denunciaram, quando irão denunciar?

Irão jogar para debaixo do tapete compartilhando com atitudes ímprobas?


Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas