Euclides da Cunha: Prefeitura inaugura novo hospital
Foto: Prefeitura de Euclides da Cunha / Assessoria de Comunicação
Euclides da Cunha deu um salto importante em saúde nesta sexta-feira (31/04) ao inaugurar o Anexo Deputado Félix Mendonça, vinculado ao Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães. São 31 novos leitos, sendo que 15 foram destinados, inicialmente, ao tratamento de pacientes com covid-19, e os demais para outros atendimentos, incluindo 04 para pediatria e outros 04 para cirurgias ortopédicas.
O novo hospital conta com instalações e aparelhos de última geração, ofertando todo o conforto necessário aos pacientes e funcionários. Dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19, por exemplo, 04 são semi-intensivos, ou seja, possuem ventiladores mecânicos e equipamentos para monitoramento do paciente, e os demais são leitos clínicos.
Durante a inauguração, o prefeito Luciano Pinheiro agradeceu a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, e destacou a grandiosidade do novo hospital. “É um dia muito importante para a cidade de Euclides da Cunha, um sonho sendo realizado. É uma obra moderna, que vai possibilitar ao Hospital Português gerir com mais qualidade o atendimento à população, afinal são 31 novos leitos com toda a estrutura necessária”, pontuou o gestor.
Quem também marcou presença na inauguração foi o deputado federal Félix Mendonça Jr., responsável pelo envio do recurso para a construção do hospital. O nome do anexo é em homenagem ao pai do deputado. “Eu quero agradecer a vocês essa homenagem ao meu pai, Félix Mendonça, e fico muito feliz em ver essa grande obra. Tenho certeza que cada centavo que é colocado em Euclides da Cunha é tratado com carinho, com respeito à população. Isso aqui é um exemplo para os outros municípios da Bahia”, disse o deputado.
A inauguração contou também com a presença do vice-prefeito Rubenilson Campos, vereadores, secretários municipais, funcionários do hospital, vice-prefeito de Quijingue, Romerinho, ex-vice-prefeito de Santaluz, Marcinho Oliveira, Pe. Chales, que fez a benção de inauguração, dentre outras autoridades do município e da região.
https://fiquepordentroagora.com.br/
Nota da redação deste Blog - Essa matéria trata-se da construção e inauguração não de um hospital, mas sim de um anexo.
No dia que surgir um prefeito em Jeremoabo e construir uma obra com estrutura semelhante a essa, tenha certeza que não olharei o lado de quem construiu, tecerei os maiores elogios sem receber um centavos da gestão municipal.
Agora, porque faz meia dúzia de partos sem uma UTI, dizer que em Jeremoabo existe saúde, deixo para o COVID-19 desmentir.
Diante da situação caótica em que a saúde de Jeremoabo se encontra uma verdadeira catástrofe, se o prefeito tivesse o mínimo de humildade e sentimento pelas mortes que estão acontecendo, convidaria o Dr. Luizinho para comandar a Saúde de Jeremoabo enquanto perdurasse essa pandemia; Dr. Luizinho além de saber administrar, é competente, tem conhecimento com os profissionais de saúde em Aracaju, não teria dificuldade para suprir as necessidade da saúde que encontra-se na UTI com os órgãos vitais falidos.
Porém, o orgulho e a incompetência falam mais alto do que as vidas dos seres humanos.