Luiz Brito
Morador do município de Jeremoabo, paciente do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) reclama do ônibus que está sendo disponibilizado pelo município para conduzi-los até Salvador. Insatisfação é o que pode ser observado na reação dos pacientes que todas as semanas necessitam deslocar-se à Capital para tratamento de saúde.
O cenário mostra a grande falta de respeito do gestor municipal para com os pacientes, ao permitir que os mesmos sejam conduzidos em um ônibus velho, sem nenhum conforto, nem segurança, sem ar-condicionado e sanitários, além da ausência de um profissional de saúde para acompanhar os pacientes, entre outros problemas. A Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento da situação mas, é omissa e deixa os pacientes abandonados”, declarou uma das acompanhantes de uma das pacientes que tem que viajar constantemente para capital do estado.
Foto Divulgação
Nota da redação deste Blog - Estamos diante do cúmulo dos absurdos, o pior é que ainda existem " vermes" que dizem que a saúde de Jeremoabo está boa.
Será que esses irracionais já pararam para anualizar se fosse a mãe de qualquer um, idosa, com câncer, ter que enfrentar uma viagem longa e cansativa, com disenteria para ter que descer desse ônibus (pela vivo), umas dez vezes durante à noite chovendo, para fazer suas necessidades fisiológicas sem água e papel higiênico.
Os doentes de Jeremoabo estão sendo tratados como verdadeiros animais.
Esse é o preço de quem elege incompetentes para gerir um órgão público.
Só está faltando o prefeito exigir que cada passageiro ande com um pinico a tiracolo.