Foto: Divulgação/Arquivo
Ex-deputado federal José Carlos Aleluia07 de maio de 2021 | 10:47Conversão de Aleluia ao Bolsonarismo até Osíris do Faraó, ó sabe como aconteceu
Entre governistas e oposicionistas, a conversão do ex-deputado federal José Carlos Aleluia ao bolsonarismo não é exatamente uma surpresa. O ex-parlamentar já mudou de lado algumas vezes.
O que espantou mesmo foi a velocidade com que ele pulou do barco de Luiz Henrique Mandetta, de quem é amigo e foi assessor no Ministério da Saúde, para os braços do presidente da República.
Até outro dia, Aleluia, segundo a revista Veja, estava na mira do próprio governo por causa das relações com o ex-ministro demitido por Jair Bolsonaro em plena pandemia por discordar de sua condução técnica.
Nas palavras de um colunista da publicação, todos os passos de Aleluia e de um outro ex-deputado, ex-colaboradores de Mandetta na Saúde, estavam sob uma investigação secreta no governo por causa do ex-ministro.
A coluna falava, inclusive, que senadores bolsonaristas estariam de olho “nas grandes compras” que ambos executaram quando eram assessores do ministério. Mas, agora, parece que Aleluia é Bolsonaro desde criancinha.
Pudera: depois de sair da Saúde, o ex-deputado conseguiu ser renomeado para o Conselho de Itaipu. É ou não é o caso de defender a reeleição do presidente da República?
Política Livre