Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 28, 2021

Se a pandemia chegar a 500 mil mortes, pode provocar o impeachment de Bolsonaro


Merval Pereira
O Globo

Se Bolsonaro não fizer nada do que o comitê criado para coordenar as ações contra o coronavírus pedir e continuar com o negacionismo, vai criar um problema muito grande com o Congresso. Não adianta criar metas que não podem ser alcançadas, como vacinar 1 milhão de pessoas por dia em abril e dois milhões em maio.

Não temos vacina. A origem da crise é a decisão do governo de não encomendar vacinas desde o início. Temo que, por isso, o comitê não vai conseguir fazer nada.

SEM LOCKDOWN – Abril e maio serão meses mais duros, e só um lockdown poderá resolver, mas duvido que o presidente concorde. Não vejo saída. Podemos chegar a 500 mil mortes em maio, o que inviabiliza qualquer governo. O Congresso vai acabar chegando ao impeachment por causa da incapacidade de Bolsonaro de enfrentar uma crise dessa.

A situação está descontrolada e não tem ninguém que mude. O governador Flavio Dino disse neste sábado que o vice-presidente Hamilton Mourão tem mais capacidade do que Bolsonaro de fazer uma ação nacional. Assim começa a conversa…


Em destaque

"Preservando a Memória de Jeremoabo: O Futuro do Casarão do Coronel João Sá"

. . O futuro do Casarão do Coronel João Sá em Jeremoabo e a falta de visão cultural do prefeito Deri do Paloma. É lamentável quando partes ...

Mais visitadas