Luiz Brito DRT/BA 3.913
Desvios que envolvem pagamentos feitos pela prefeitura de Jeremoabo, inclusive de recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19, estão sendo quase que diariamente questionados pela ONG-Transparência, que inclusive cobra uma ação mais incisiva dos vereadores da bancada oposicionista. As investigações apontam que a prefeitura pagou cerca de R$ 10 mil apenas pelo aluguel de um veículo tipo Toro. Outra suspeita é o pagamento de pensão alimentícia a servidores do município. Há indícios dentre os prováveis desvios, que recursos destinados para custeio de ações e serviços decorrentes do novo coronavírus teriam sido desviados também para pagamentos de combustível. Uma fonte, afirma que a ONG Transparência Jeremoabo entrou com ação no Ministério Público e aguarda solução nos próximos dias.
Nota da redação deste Blog - Os vereadores da oposição estão no obrigação de desvendar o paradeiro desses quase R$ 11.000.000,00(onze milhões) já que não é justo nem legal desviar esse dinheiro da sua finalidade especifica, para bancar mordomia de prefeito com veículo alugado a peso de ouro, desviar dinheiro para pagar pensão alimentícia de um seu protegido, além de outros desvios.
Enquanto isso, morre gente por falta de uma atendimento médico adequado, por falta de medicamentos, de testes, e o pior, até pela falta de lençol descartável, copos plásticos descartáveis, e saco plástico para empacotar os mortos devido ao Covid-19.
A ONG Transparência já levou esse e outros casos ao conhecimento do Ministério Público Federal, espera que os vereadores da oposição também cumpram com o seu dever.