quarta-feira, dezembro 02, 2020

Com delações paralisadas no STJ, novas fases da Lava-Jato do Rio não deslancham

Posted on 

Charge do Duke (otempo.com.br)

Bela Megale
O Globo

As novas fases da operação Lava-Jato do Rio enfrentam problemas para deslanchar. O motivo é que grandes acordos de delação firmados com a Procuradoria-Geral da República (PGR) envolvendo autoridades locais estão parados no gabinete do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, aguardando homologação. Fisher é relator de parte das investigações da Lava-Jato do Rio na Corte.

Entre as delações que aguardam a validação do STJ há mais de três meses está a de José Carlos Lavouras, ex-conselheiro da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio). Segundo fontes que acompanham a negociação, Lavouras relatou crimes envolvendo aproximadamente dez magistrados do Rio, entre desembargadores do Tribunal de Justiça e juízes de primeira instância.

LINHA-DURA – Devido a problemas de saúde, o ministro Fischer se licenciou algumas vezes neste ano. Nesta semana, ele também não participou de julgamentos no STJ, novamente por questões de saúde. Fischer é considerado um dos magistrados mais linha-dura do tribunal.

Em agosto, ele derrubou a decisão judicial que concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro investigado no caso das rachadinhas. A prisão domiciliar, porém, acabou restaurada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas