Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 04, 2020

Na UTI, avó de Michelle Bolsonaro volta a apresentar melhora e deixa respirador mecânico


Avó de Michelle Bolsonaro confirma positivo para Covid-19 – Jornal ...
Maria Aparecida saiu do respirador e usa máscara de oxigênio
Por G1 DF
A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, internada há um mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentou uma evolução no quadro clínico, nesta segunda-feira (3), e deixou de usar o respirador mecânico. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria no dia 1º de julho.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra a unidade da rede pública, apesar de deixar a entubação, a idosa ainda respira com a ajuda de uma máscara de oxigênio.
PIORA E MELHORA – Esta é a segunda vez que Maria Aparecida deixa o respirador mecânico. A primeira melhora ocorreu em 20 de julho. Contudo, a paciente voltou a piorar na última quinta-feira (30).
A avó da primeira-dama mora no Sol Nascente, a segunda maior favela do país, na periferia da capital. Junto com Ceilândia, a região tem o maior número de infecções pela Covid-19 no Distrito Federal.
De acordo com o prontuário médico, Maria Aparecida Firmo Ferreira foi encontrada “por populares, na rua, caída” e levada para o Hospital Regional de Ceilândia, com falta de ar, no dia 1º de julho.
TINHA OS SINTOMAS – No hospital, a idosa disse que há 15 dias apresentava sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas. Devido ao quadro de saúde, ela foi transferida para o Hospital Regional e Santa Maria.
No último boletim médico, diz o órgão gestor do hospital: “O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) informa que M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 1/7. A paciente foi transferida para um leito de UTI em 3/7 e foi intubada, começou a usar máscara nebulizante em 20/7, retornou no dia 30/7 para intubação, e, nesta segunda-feira (03), voltou a fazer uso da máscara nebulizante.
O IGESDF esclarece que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde”
MICHELLE PEGOU – Na quinta-feira (30), o Palácio do Planalto informou que Michelle Bolsonaro está com Covid-19. Em nota, a Presidência afirmou que o estado da primeira-dama é bom e que ela seguirá “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença.
O G1 questionou o Palácio do Planalto sobre o estado de saúde de Maria Aparecida e da primeira-dama, mas até a última atualização desta reportagem, não havia recebido resposta.
“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota divulgada pela Presidência.

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas