Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 28, 2020

Pânico no Rio, queda de Witzel, esvaziamento de Guedes e a covid-19 matando mil por dia


Pastor que batizou Bolsonaro é preso e Witzel é afastado do cargo de  governador pelo STJ - ac24horas.com - Notícias do Acre
Pastor Everaldo, que batizou Bolsonaro, também foi preso
Pedro do Coutto
De ontem para hoje, sexta-feira, um novo maremoto atingiu o Rio de Janeiro, estado que se encontra em uma situação alarmante sob todos os aspectos a começar pela segurança pública, passando pelo afastamento do governador Witzel, incluindo o ritmo da covid-19. O pânico nas ruas, título do filme de Elia Kazan, configurou-se ao longo de praticamente 24 horas nos bairros do Rio Comprido e Catumbi.
Enquanto isso, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro não levou em conta a recomendação da equipe econômica de Paulo Guedes. Decidiu aumentar os gastos públicos além do limite que o ministro tinha estabelecido.
GUEDES REBAIXADO – Neste caso, reportagem de O Globo de hoje, assinada por Manoel Ventura, Marcelo Correa e Geralda Doca, destaca a contradição. Bolsonaro, na minha visão, decidiu rebaixar o ministro da Economia.
O ministro da Economia, na realidade, é também o ministro da Fazenda, do Planejamento, do Trabalho, além de ser também o ministro da Previdência Social. Concretamente é impossível alguém poder acumular essas múltiplas funções. Mas esta é outra questão.
O fato é que o Palácio do Planalto está claramente vetando as soluções propostas por Guedes, sobretudo a iniciativa de cortar as deduções de saúde e educação no Imposto de Renda.
CORRUPÇÃO ETERNA – O Rio de Janeiro nos últimos anos tem sido atacado por vendavais sucessivos de corrupção. Seus governadores envolveram-se em situações extremamente prejudiciais à população. Com isso o poder público estadual conseguiu desrespeitar até os efeitos mortais do Coronavirus.
As fraudes vão do Instituto de Ortopedia aos equipamento de respiração, solução fundamental para assegurar vidas humanas. Verificamos que o ciclone contra o Estado do Rio de Janeiro está sendo realmente devastador. E um dos presos é o “dono” do PSC, o Pastor Everaldo, que batizou Bolsonaro nas águas do Rio Jordão.
CORONAVÍRUS – Mas falei na recuperação das pessoas atacadas pela covid-19. Tive de incluir as outras epidemias (pessoas) que sufocam a população contaminada pelo vírus transmitido por governantes. A respeito do coronavírus, chamo atenção para o seguinte. O crescimento das contaminações situa-se na escala de 3,5% da mesma forma que 3,5% é o percentual das mortes entre os contaminados. Estão morrendo no país 1.000 pessoas por dia, mas felizmente a enorme maioria se recupera.
São portanto 96,5%. Quais os procedimentos médicos adotados para recuperar plenamente as vítimas da pandemia? Importante saber quais os procedimentos adotados, porque uma coisa é a vacina, em torno da qual a humanidade torce para que os cientistas a estabeleçam. Uma coisa é a vacina preventiva. Outra coisa é um fármaco para os já contaminados.
No caso do Rio de Janeiro o panorama é mais terrível: além da covid-19, a corrupção desenfreada.

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas