Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, agosto 30, 2020

A VAIDADE DOS SOBERBOS CONSEGUE SUPERAR A SUA INOCÊNCIA!

Decreto para criação da Delegacia Especial de Combate à Corrupção é  publicado | Folha de Alagoas

Por: Marcelo do Sindicato

A vaidade que é algo muito pobre e fora da razão e, de qualquer outro princípio bom é, também a identidade de homens que vivem uma vida terrena como se nunca fossem morrer. Muito distante do princípio da humildade a vaidade é a razão de muitas condenações e desastres de vidas humanas que, em sua maioria são vítimas de tropeços em sua caminhada, mesmo que por equívoco em obstáculos de sua própria autoria.
Ninguém está acima das leis, pois as mesma funcionam como um filtro ou mesmo um controle social. Acaso um dia as leis fossem extintas a própria sociedade poderia até deixar de existir em razão da desordem que este fato poderia ocasionar.
Mesmo existindo a constituição e as leis infraconstitucionais que, são aquelas que estão presentes nos demais códigos e que, estão abaixo da nossa constituição, ou seja as mesmas são regidas pela a nossa carta magna de 88.
O que me chama a atenção é, que, mesmo existindo tais leis punitivas que, vigoram na atualidade em nosso meio social, ainda há quem de fato erre por vaidade ou até mesmo por ignorância, sem se quer se dá conta de quê, vivemos em um país onde há pouco tempo assistimos de camarote figuras importantes na política brasileira contemplando a sela de uma prisão, como foi caso do então: ex-presidente Lula, os ex-governadores Sérgio Cabral, Antony Garotinho, Luiz Pezão, Rosinha Matheus ambos do Rio de Janeiro e, tantos outros políticos brasileiros renomados como foi a caso do ex-deputado Federal e ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima do MDB da Bahia.
Diante dos exemplos que citei acima algo me chamou muito atenção aqui em Jeremoabo/BA que é, o caso das inúmeras ações judiciais protocoladas em face do atual prefeito de Jeremoabo/BA, o Sr. "Derisvaldo José dos Santos", tanto nas esferas da justiça Estadual como também na esfera da Justiça Federal, chegando a superar todos os ex-prefeitos de Jeremoabo/BA em quantidades de ações judiciais em apenas dois anos de governo.
Ao citar o nome do atual prefeito de Jeremoabo/BA como referências em ações judiciais não estou aqui condenando o mesmo de forma alguma, pois tenho ciência de que, ninguém poderá ser declarado culpado ou mesmo inocente antes do trânsito em julgado, assim determina a Constituição Federal em seu art. 5° inc. LVII, o que chamamos também de - princípio da presunção da inocência que, está entre as garantias constitucionais do cidadão brasileiro.
Mesmo antes do trânsito em julgado a grande interrogação é a seguinte : será que o atual prefeito de Jeremoabo/BA irá se safar de todas essas reclamações judiciais que, são em grande quantidade e, entre elas está o obstáculo do processo dos amarelinhos onde o mesmo foi intimado a prestar esclarecimentos na Justiça Federal de Paulo Afonso/BA com apenas 4 meses de gestão..? O caso dos amarelinhos hoje está sendo investigado pela Justiça Federal, agora é aguardar pra vê o que de fato irá acontecer no final de tudo isso.
Diante do exposto não temos nada, mais absolutamente nada a comemorarmos, pois estamos diante de uma catástrofe administrativa implanta através do voto direto influenciado por discursos demagogos que, garantiam dias melhores no futuro onde estaríamos livres de qualquer ato improbo contra o erário público que, foi algo que de fato não aconteceu.
A melhor parte é que o tempo está nos dando mais um rascunho pra que, possamos substituir por aquele que rabiscamos por impulso em um passado recente, onde fomos encantados pelo canto melodioso da sereia capaz de levar marinheiros a morte.

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas