Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, agosto 31, 2020

Prefeito que usava veículo da Saúde como carro oficial é afastado por 180 dias

Prefeitura regulamenta o uso de veículos oficiais do município - Prefeitura  Municipal de Bonito - MS
Foto Divulgação do Google

O administrador de Bom Retiro estaria usando um veículo doado pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do chefe do Executivo e também para fins particulares.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

O juízo da comarca de Bom Retiro, na Serra Catarinense, determinou nesta segunda-feira (26) o afastamento cautelar do prefeito Vilmar José Neckel de suas funções pelo período de 180 dias, por ato de improbidade administrativa.
O administrador público municipal, conforme ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, estaria usando um veículo doado pelo Ministério da Saúde como veículo oficial do chefe do Executivo e também para fins particulares – fazer compras na padaria e ir a bancos.
Além disso, o prefeito está proibido de entrar em contato com testemunhas e de se aproximar, por menos de 100 metros, do prédio da Prefeitura e das secretarias, medida necessária à instrução processual. O juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior determinou o bloqueio dos bens no valor de R$ 825.000.
“É pertinente o pedido de tutela de urgência de indisponibilidade de bens do requerido para permitir eventual futuro ressarcimento de danos ao erário e imposição de multa civil”. Ainda, foi determinada a busca e apreensão do veículo L200 Triton GL e dos discos de tacógrafo arquivados para que seja feita a perícia em até 30 dias.
O veículo da Secretaria de Saúde deveria ser usado para a melhoria dos indicadores epidemiológicos nas ações de controle da dengue, chikungunya e zika vírus. (https://ndmais.com.br/)
Nota da redação deste Blog - Estou publicando esta matéria pelo simples fato que ontem enviaram fotos para este Blog   documentado que o prefeito de Jeremoabo está usando carro alugado e pago para serviço do COVID-19 fora de  expediente e em final de semana.
Estou referindo-me a FIAT/TORO cujo aluguel é pago mensalmente com recursos do COVID-19; portanto. não é para uso particular do prefeito mas para servir a saúde unica e exclusivamente.
Da mesma forma que os vereadores da oposição deslocaram-se até o cemitério de veículos da prefeitura sucateados para denunciar ao povo o mau uso do dinheiro público, os mesmos como fiscalizadores estão na obrigação de diante das fotos comprovando o uso indevido de veículo da saúde, (entenda-se do COVOD-19), representar perante o Ministério Público.
Por analogia esta matéria é uma FOTOCOPIA do que está acontecendo em Jeremoabo; portanto, com a palavra vereadores da oposição.

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas