Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 28, 2020

O cavalo, o porco e o momento político!


O cavalo, o porco e o momento político!

Por: Astério Moreira

Foto: Divulgação
Ontem, por volta das 16 horas, sintonizei na Betel FM e uma professora dava aula de interpretação de texto. Narrou o seguinte conto para seus alunos.
Numa fazenda um cavalo torceu a pata. O proprietário chamou o veterinário que vaticinou: Se até amanhã o seu cavalo não levantar o senhor terá que sacrificá-lo!
Depois que os dois homens foram embora, o porco da fazenda, preocupado com a situação do cavalo, que poderia perder a vida, foi animá-lo.
 Meu amigo, por favor se levante. Você não pode ficar assim desse jeito. Faça um esforço, fique de pé senão você vai morrer, vai ser sacrificado.
Pela manhã um dos empregados da fazenda foi avisar o patrão que o cavalo estava de pé, tinha se recuperado e estava muito bem. Pronto para o serviço.
Que notícia boa, merece uma comemoração, prenda o porco e mate, vamos comê-lo assado! Depois da narrativa a professora explicou para os alunos a moral da estória:  Não se metam em questões alheias vai acabar sobrando para vocês.
A lição a sábia professora tem aplicação prática na política também. Nesse momento de pré-convenção e pré-campanha não é bom se meter na disputa que vem acontecendo porque pode acabar sobrando para quem não tem nada a ver com a briga. Aliás, já está sobrando. Vale também dizer que quando uma pessoa está sofrendo, cuidado para que não ocupe o lugar dela. Há uma razão para tudo.
Nota da redação deste Blog - Esse ensinamento serve para certo pilantra que não é de Jeremoabo, não é nada,  não tem reduto político. quer interferir na política de Jeremoabo onde não lhe cabe. 

"As pessoas podem ser o que quiserem, falsas, mentirosas, feias, mal vestidas, intrometidas, analfabetas, hipócritas. Mas não podem reclamar das consequências que terão de suportar, mediante sua teimosia em ser assim!"

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas