Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, agosto 30, 2020

Com altas doses de cinismo, Guedes vai acabar aprovando a CPMF e a capitalização da Previdência


Charge: Guedes, o menino que taxava livros. Por Nani
Charge do Nani (nanihumor.com)
Roberto Nascimento
O ministro Paulo Guedes quer acabar com as deduções do Imposto de Renda para despesas da Educação e da Saúde, com objetivo de aumentar a arrecadação e facilitar a vida de grandes empresários e banqueiros. Sua política é de aniquilação dos servidores, dos empregados das estatais e da classe média em geral. Mais na frente, com altas doses de cinismo, vai conseguir passar a capitalização da Previdência e o Imposto do cheque, o execrável CPMF, que ele malandramente chama de imposto de transação digital para enganar trouxas, aliás categoria de gente que só aumenta neste país.
Não tem jeito nem chorumela, é disso daí para pior. O ministro da Economia não tem limites e chega a falar em taxar livros.
NÃO FOI PÊNALTI – Ele diz que levou um “carrinho” de Bolsonaro, mas foi “fora da área e não houve pênalti…”. Trata-se de um gaiato. Leva bola nas costas e ainda faz graça da própria desgraça.
Repudiado pelo presidente, que aos poucos está se desvencilhando dele, Guedes se humilha com brincadeiras tolas. No fundo, tem medo de perder o cargo.
Esse ministro neoliberal da Escola de Chicago trabalhou para o ditador chileno, o sanguinário Pinochet, que invadiu o Palácio La Moneda para depor o presidente eleito Salvador Allende, em 1973. O uso do cachimbo faz a boca ficar torta. Isso quer dizer que Guedes é muito bom ao conduzir a Economia em regimes ditatoriais. Na democracia, ele é um zero a esquerda, pois não sabe negociar com as forças políticas. Sua prática de vida é a imposição de cima para baixo. Quando há resistência ele se transmuda de leão para gatinho siamês.
CONTRA A CLASSE MÉDIA – O que dizer do massacre que a equipe econômica de Guedes implementa contra a classe média, desde sempre, enquanto ameniza a vida dos banqueiros e empresários.
É aquela coisa tenebrosa dos indivíduos sem nenhum caráter: bate duro nas camadas mais pobres, e verga a coluna para os poderosos da vez. Os principais nomes da equipe econômica já sentiram o drama e deixaram os cargos. Guedes está cada vez mais sozinho.
Estamos vivendo o fim dos tempos. E durma-se com um barulho desses.

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas