Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, agosto 30, 2020

Hospital diz que Carla Zambelli não está com covid-19; deputada já anunciava tratamento com hidroxicloroquina


Zambelli positivou para a doença ou para a mentira? Eis a questão
Thays Martins
Correio Braziliense
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não teve covid-19. O que a levou a ser internada foi um quadro de endometriose profunda, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira, dia 28, pelo Hospital DF Star. A deputada tinha anunciado em suas redes sociais que estava com coronavírus e chegou a falar que faria tratamento com a hidrocloroquina.
Ao Correio, a deputada explicou que o primeiro teste que ela fez deu positivo e somente hoje foi saber que não estava com a doença. “Eu testei positivo. Eu não divulguei meu exame antes porque eu não quero incentivar as pessoas a pensarem que um positivo seja um falso positivo e isso pode levar as pessoas a não cuidarem da doença. Somente quando eu fui internada é que fizeram o PCR, que deu negativo. Hoje que chegou o resultado do IGG e tivemos a certeza”, explicou.
MENTIRA – Nas redes sociais, muitas pessoas acusaram a deputada de ter mentido sobre o teste. A parlamentar nega. Para esclarecer, ela chegou a divulgar o primeiro exame que ela fez em suas redes. “Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo”, orientou.A deputada compartilhou em suas redes que estava com covid-19 em 19 de agosto. No dia 24, ela foi internada.
###
NOTA DO HOSPITAL:
“A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, diz a nota.

Em destaque

Ministros brasileiros silenciam sobre quem pagou as despesas em Londres

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Toffoli, Moraes e Gilmar tiveram custeadas todas as...

Mais visitadas