domingo, maio 17, 2020

Para se aliar a um pilantra como Jefferson. Bolsonaro deve estar muito desesperado

Posted on 

Jefferson aconselha Bolsonaro a fechar a TV Globo e o Supremo
Antonio Santos Aquino
Uma coisa é certa. Para se aliar a um tipo desqualificado como Roberto Jefferson, é preciso que Jair Bolsonaro esteja realmente desesperado. Todos sabem que Jefferson é um pilantra acostumado a praticar golpes. Agora mesmo está respondendo a processo por ter usado o PTB, partido do qual mais uma vez é presidente desde 2016 para conseguir propinas.
No primeiro governo de Lula, o então deputado Jefferson denunciou o ministro José Dirceu, outro pilantra que junto com ele aplicavam golpes e combinavam atos de corrupção.
TUDO EM FAMÍLIA – Tanto é assim que os dois foram condenado a uns bons anos de cadeia. E Jefferson só gosta e só faz relação com pilantras. A filha, Cristiane Brasil também é outra golpista e o pai, depois a ter elegido deputada federal, quase a tornou ministra do Trabalho.
Sem esquecer que Leonel Brizola, ao deixar a base do PT, que estava descambando para a corrupção, foi procurado por Jefferson e o empresário e deputado paranaense José Carlos Martinez. Eles queriam convencer Brizola a unir os partidos: PTB e PDT.
Depoisde uma conversa em que Martinez seria o presidente, Brizola lhe indagou: “Como queres ser presidente de um partido trabalhista sendo um empresário?”. Jefferson atalhou dizendo: “Brizola, você será o caixa do partido; temos em caixa vinte milhões de reais).
ENCERRADA A REUNIÃO– Brizola imediatamente se levantou e disse: “Por favor, retirem-se. Está encerrada a reunião”. Como se vê, Jefferson e Martinez, com a maior audácia, queriam subornar Brizola. Não conheciam um dos mais honestos brasileiros, que teve sua vida inteira devassada pelos militares, que nunca encontraram nada de errado.
E Brizola era portador da maior coragem cívica da política brasileira de todos os tempos. Foi o único governador que derrotou com sua moral e dignidade o Exército Brasileiro para empossar João Goulart legitimamente eleito. Ainda soa em nossos ouvidos a frase de Brizola no Palácio Piratini em 1961: “Se os militares rasgarem a Constituição, eu levantarei o povo gaúcho em armas, e assim fez. A História registra: Jango foi empossado.
E agora, tanto tempo depois, Bolsonaro tem um novo aliado, que se chama Roberto Jefferson.

Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas