sábado, maio 16, 2020

NOVOS TEMPOS ESTÃO POR VIR – AGUARDEM MUDANÇAS.


NOVOS TEMPOS ESTÃO POR VIR – AGUARDEM MUDANÇAS.

Na escalada da vida, muitas vezes é necessário que alguns passos sejam desfeitos para que outros passos possam ser dados com maior segurança.
O grupo que ora se manifesta é o mesmo que outrora contribuiu para que o atual Gestor chegasse ao Poder.
Neste momento não iremos adentrar as fatos, apenas estamos neste ato, criando um ambiente para que a sociedade possa fazer sua parte, mediante o que está abaixo exposto, lembrando que não iremos divulgar a fonte informante, mas toda denúncia será analisada in loco (no local).






Nenhuma descrição de foto disponível.





Buscamos uma mudança há pouco mais de um ano, mas apenas conseguimos piorar aquilo que achávamos ruim, por esta razão, vimos através deste movimento, no qual se fazem presentes quase todos aqueles que fizeram a campanha que foi vitoriosa, mas que se revelou uma desgraça para a nossa Jeremoabo. Frente a esta realidade, aqui estamos de volta para reparar nossos erros, combatendo o mal que assola o nosso Município.
Zé Mário, Heródoto, Beto do Caju, Marcelo do Sindicato, Carlino Souza, Eduardo Engenheiro... Joca.  
Maio, 16/05/2020.



Nota da redação deste Blog - Tudo só muda através de muita luta e com a participação da sociedade exercendo seu direito de cidadania.
Com determinação e coragem Os cães ladram e a caravana passa".


Autor: Marcelo Portocarrero
21 Jan 2019 - 08:00
“Os cães ladram e a caravana passa”.

Esse provérbio árabe procura expressar uma das característica do comportamento humano onde de um lado permanecem os que estão presos a seu delimitado espaço racional e do outro seguem os que passam ao largo, livres, rumo a seu destino. Vão atrás de um futuro melhor para todos, inclusive para aqueles que conseguirem se livrar das coleiras que os mantém presos aos limites impostos por sua própria ignorância.

Ladrar representa a manifestação desesperada dos que tentam impedir a passagem da caravana mesmo sabendo que de nada adiantará produzir ruído já que são incapazes de pará-la, até porque seus espaços vão ficando cada vez mais reduzidos na medida em que que permanecem andando em círculos, contornando os postes onde estão amarrados. Permanecem prisioneiros do passado retrógrado que os estacionou no vácuo da cegueira ideológica adquirida.

E a caravana segue adiante. Nela estão os que aprenderam com seus erros e acertos, os que buscam o melhor sem se incomodar com as manifestações daqueles que optaram por ficar estagnados no limbo do ostracismo partidário.

O desconforto promovido pelo latidos incomoda, porém a caravana passa. Sabe qual caminho percorrer e segue em frente, célere em sua jornada.

Já os que persistem em permanecer presos às suas próprias coleiras assistem a passagem transformadora rumo ao progresso. Só lhes resta torcer contra. A esses a história já respondeu, pois representam um passado retrógrado, corrupto e amoral ao qual não se pretende voltar.

Assim, concluída a analogia, fica claro o que diferencia um grupo do outro. Ela reside no fato de um permanecer parado no tempo de uma política ultrapassada, enquanto que o outro segue em frente na busca de um destino livre de amarras ideológicas.


Marcelo Portocarrero é Engenheiro Civil/UFMT.

Como primeira denúncia após a publicação  desse chamamento cívico, reitero a denúncia oriunda da ONG- Transparência Jeremoabo, onde o Sr. Presidente da mesma, através ofício, levou ao conhecimento da administração municipal da apropriação indébita de um terreno  pertencente ao município de Jeremoabo, terreno esse, onde seria costruído uma Praça no Conjunto Junior.


Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas