Igor Veiga
O Tempo
O Tempo
O ex-ministro da Saúde Nelson Teich usou as redes sociais, na noite desta segunda-feira, dia 18, para falar sobre o trabalho dele em sua curta passagem de 28 dias no comando da pasta. Além disso, criticou a polarização política no país o que, segundo ele, tem prejudicado o Brasil no enfrentamento da pandemia.
“Em 28 dias à frente do Ministério da Saúde, por mais difícil que fosse a situação, nunca expus gestões anteriores. Nessa época de caos e incertezas, qualquer ação que tire o foco do enfrentamento à pandemia deve ser evitada. O Brasil precisa se unir para que juntos encontremos a melhor maneira de lutar. Confrontos desnecessários só prejudicam o Brasil e todos nós, brasileiros”, postou Teich.
PLANO DE AÇÃO – O ex-ministro também disse ter deixado pronto no ministério quatro planos de ação para o enfrentamento do novo coronavírus, entre eles a tão esperada estratégia de gestão de riscos, que poderá servir como guia para governadores, prefeitos e secretários de saúde na reabertura das atividades econômicas.
Além disso, Teich elaborou um projeto para ampliar a testagem da Covid-19 no Brasil, além de novas unidades de UTI com respiradores Por fim, ele defende que o ministério prossiga com seu plano de conhecer de perto a realidade de médicos e enfermeiros nos hospitais estão mais saturados com os pacientes do novo coronavírus. Antes de deixar a pasta, Teich chegou a visitar a cidade de Manaus e também hospitais no Rio de Janeiro.
Deixo prontos 4 Planos de Ação:
1. Programa DIAGNOSTICAR PARA CUIDAR
2. Estratégia de GESTÃO DE RISCOS
3. Criação das UNIDADES DE SUPORTE VENTILATÓRIO
4. Projeto de AÇÃO NA LINHA DE FRENTE
Veja o post na íntegra em:http://bit.ly/planoacaoteich
Nessa época de caos e incertezas, qualquer ação, que tire o foco do enfrentamento à Pandemia, deve ser evitada. O Brasil precisa se unir para que juntos encontremos a melhor maneira de lutar. Confrontos desnecessários só prejudicam o Brasil e todos nós, brasileiros.
1.533 pessoas estão falando sobre isso