sexta-feira, maio 15, 2020

Depoimento revela que Ramagem agia como se fosse a ‘eminência parda’ na PF


Chefe da Polícia Federal no Amazonas é cotado por Bolsonaro para ...
Saraiva foi convidado por Ramagem para assumir a PF no Rio
Gerson CamarottiGlobonews
Experientes delegados da Polícia Federal ouvidos pelo blog afirmaram que o depoimento do delegado Alexandre Saraiva evidenciou que o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, já vinha exercendo uma espécie de “eminência parda” na PF.
Saraiva é o atual superintendente no Amazonas. Ele disse que em 2019 foi sondado por Ramagem, que também é delegado federal, sobre se tinha interesse para assumir a superintendência do Rio. Segundo Saraiva, ele respondeu “prontamente” que sim.
NO INQUÉRITO – Saraiva prestou depoimento no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal.
Ramagem era o preferido de Bolsonaro para substituir o ex-diretor-geral da PF, Mauricio Valeixo, demitido pelo presidente. Para os delegados ouvidos pelo blog, o depoimento mostrou que a influência de Ramagem no órgão já ocorria mesmo na época de Valeixo.

Em destaque

Futuro 444, Angelo Coronel disfarça sobre novo partido

  Futuro 444, Angelo Coronel disfarça sobre novo partido Por  Política Livre 01/02/2026 às 15:03 Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado O se...

Mais visitadas