Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 08, 2019

José Serra pede que o ministro Guedes abra os cálculos da reforma da Previdência


Resultado de imagem para paulo guedes chargesDeu na Coluna do Estadão
O senador tucano José Serra (SP) protocolou requerimento ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando a memória de cálculo (discriminação detalhada) da proposta de reforma da Previdência. O governo divulga uma estimativa de economia de R$ 1,1 trilhão em dez anos, mas não explica como chegou ao valor. O senador acredita que a divulgação dos dados dará maior transparência ao debate.
Assim que o pedido for encaminhado, Guedes terá 30 dias para responder. A negativa pode ser classificada como crime de responsabilidade fiscal, diz a Constituição.
DETALHADAMENTE –  No requerimento, Serra, ex-ministro do Planejamento, pede que Guedes explique “separadamente as premissas e hipóteses” adotadas para os cálculos referentes ao Regime Próprio e ao Geral.
E o deputado pernambucano Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara, faz um alerta: “O governo vai ter tanto problema com a Previdência, não é inteligente criar mais problemas com o Congresso”, disse ele, sobre as propostas de novas regras sindicais, que incluem o fim do sindicato único.
Já o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, conversou quinta-feira por uma hora com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A pasta trata o dia 20 próximo como o prazo máximo para o envio da sua proposta de reforma dos militares.
DICA DO GURU – Ao anunciar no Facebook que conversará semanalmente com os brasileiros, Jair Bolsonaro atende à sugestão de Olavo de Carvalho: fale diretamente ao povo, não aos jornalistas, recomendou o guru ao presidente na terça-feira.
No dia seguinte, um dos generais de Jair Bolsonaro fez o seguinte comentário sobre o polêmico tuíte do presidente durante o carnaval: “Ele não pode ficar sozinho com o celular dele”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Vejam como o Congresso Nacional é carente. A proposta de reforma da Previdência está na Câmara e nenhum deputado tomou a iniciativa de cobrar do ministro Paulo Guedes a memória de cálculo da tal economia de R$ 110 bilhões por ano. Quem teve esse cuidado foi um senador. Lamenta-se que tenha esquecido de cobrar uma auditoria sobre a Previdência. De qualquer modo, Serra merece parabéns, porque a memória do cálculo pode ser elucidativa, ao consagrar ou desmoralizar a equipe de Guedes. (C.N.)

Em destaque

Pacheco defende corte de gastos, mas diz que valorizar servidores públicos também é importante

  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 05 de novembro de 2024 | 13:54 Pacheco defende corte d...

Mais visitadas