Após elaborar uma matéria criticando o " interino" por não pagar aos funcionários concursados bem como aos professores, um cidadão perguntou-me o que eu já fiz por Jeremoabo além de criticar.
Primeiramente eu não devo satisfação a ninguém para andar dizendo o que faço de bom para Jeremoabo, pois sigo o ensinamento de que: " não saiba a vossa mão esquerda o que a dê a vossa mão direita".
Não pretendo candidatar-me a nem um cargo político, nem almejo qualquer emprego na prefeitura, resido em Aracaju que hoje é minha cidade.
Nasci em Jeremoabo sempre exerci meu direito de cidadania, além do mais sou um cidadão-eleitor~contribuinte.
Mesmo assim direi dentre inúmeras, apenas duas coisas que acho de suma importância e acredito que permanecerá eternamente na história,
A primeira foi a utilidade deste BLOG que incomoda muitos por sua independência e credibilidade, já foi visitado por quase 3 milhões de leitores. já extrapolou fronteiras, além de lido no Brasil é visitado também diariamente no exterior.
Foi esse Blog que ensinou o povo de Jeremoabo a exercer seu direito de cidadania, o que significa liberdade de expressão, de manifestar-se e reivindicar seus direitos.
O segundo benefício que fizemos por Jeremoabo, hoje continua sendo o mais reivindicado e não atendido.
Até antes de João Ferreira ser eleito prefeito de Jeremoabo, o hospital funcionava igual a hoje ou pior ainda.
Ao ser eleito, fui nomeado Secretário de Saúde, onde de imediato agendamos uma audiência com o governador Dr. Waldir Pires, viagem essa efetuada por nós, João Ferreira e Miranda seu vice-prefeito.
Lá chegando o Dr. Waldir Pires encaminhou-me para falar com o Secretário de saúde, expor as necessidades e apresentar as revindicações.
Fomos autorizados a em estado de emergência contratar médicos especializados para com urgência fazer o hospital funcionar a contento.
Em poucos dias indicamos para ser contratados profissionais especializados; as mulheres tiveram o direito de parir na sua cidade, o atendimento ambulatorial começou a funcionar normalmente, e o mais importante, pequenas e até médias cirurgias eram realizadas no Hospital de Jeremoabo além de exames especializados.
Portanto, exerci meu direito de cidadania,e caso só tivesse feito essa obra, já seria muita coisa por minha terra.