Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 09, 2008

PT não vê partido no 2º turno em Salvador

Tribuna da Bahia Notícias-----------------------
Mapa eleitoral desenhado pelo PT nacional não incluiu Salvador entre as capitais cujo candidato do partido à prefeitura chegue ao segundo turno. Das 26 capitais, o comando nacional petista aposta que deve enfrentar um segundo turno das eleições em apenas cinco. A Folha Online apurou que regularmente a cúpula petista mapeia as campanhas eleitorais municipais baseando-se nas pesquisas de opinião. A idéia é fazer levantamentos freqüentes para mudar estratégias ou até operações de emergência. Interlocutores informaram que, pela última análise preliminar, o PT se considera com chances de enfrentar o segundo turno nas seguintes capitais: São Paulo, Recife (PE), Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). A idéia do comando do PT é dentro de dez dias intensificar as campanhas eleitorais de seus candidatos em todo país. O objetivo é aguardar o dia 19, quando começa a propaganda eleitoral no horário gratuito de rádio e TV, para observar eventuais mudanças de estratégia e táticas para os palanques. Até o dia 19, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores não pretende se reunir. Oficialmente, a justificativa é que não há demandas para o partido definir. A polêmica sobre o uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por candidatos, que pertencem a partidos aliados do governo federal, não será tratada pelo comando do PT. Por orientação de Lula, o objetivo é evitar choques entre os aliados. Em São Paulo, o PT é cabeça de chapa com a candidatura de Marta Suplicy, assim como em Recife, cujo candidato é João da Costa, e em Vitória, com o atual prefeito João Coser, que tenta a reeleição. Em Porto Alegre, a campanha da candidata petista Maria do Rosário conta com o apoio dos ministros Tarso Genro (Justiça) e Dilma Rousseff (Casa Civil), que internamente no partido disputam a indicação à sucessão do presidente Lula. Já em Belo Horizonte, o PT tem Roberto Carvalho como candidato a vice-prefeito na chapa de Márcio Lacerda, do PSB. A disputa na capital mineira provocou um racha entre os petistas em decorrência do apoio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), à chapa PT-PSB. Interlocutores do PT informaram ainda que as gravações feitas por ministros, filiados ao partido, e auxiliares diretos do presidente da República que serão utilizadas nas campanhas de rádio e TV ainda não foram concluídas. Várias dessas gravações foram realizadas em Brasília em um estúdio especialmente montado para as campanhas municipais.
Igreja adverte candidatos sobre ética e prática política
A igreja católica baiana, rompendo paradigmas, entrou de forma oficial na campanha eleitoral. No sentido de orientar os candidatos sob a ética social, política e econômica, o documento apresentado ontem, pelo cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, no auditório do Centro Pastoral da Cúria Bom Pastor, tem o intuito ainda de motivar a sociedade a uma reflexão maior na hora do voto. Além dos prefeituráveis, os grandes destinatários, segundo afirma a igreja, estavam presentes vereadores e integrantes do clero. A iniciativa se deu, conforme Dom Geraldo, por ocasião das eleições municipais, considerando os desafios que a cidade enfrenta. “Com isso, reconhecendo o valor da participação democrática através do voto, a Igreja decidiu apresentar alguns critérios particularmente adequados para julgar a situação social, política e econômica”, enfatizou, ressaltando que a cartilha, que traz um resumo de set princípios da Doutrina Social da Igreja, será distribuído para todo o clero, a partir da próxima semana. A aprovação foi unânime entre os candidatos a prefeito da cidade. Até mesmo o prefeito João Henrique, candidato à reeleição pelo PMDB, evangélico declarado, afirmou que princípios de família, solidariedade, subsidiariedade , liberdade da educação e religiosa, devem nortear a vida de qualquer homem público. “Portanto, a medida deve servir de exemplo para que todos nós homens públicos não percam de vista esses valores éticos pregados hoje aqui”, sensibilizou-se. Para o democrata ACM Neto, é muito importante à sintonia entre a atuação política e os princípios defendidos pela igreja. “O estreitamento deste diálogo é fundamental”, complementou. Para o candidato do PT, Walter Pinheiro, este papel é fundamental no debate. “Afinal, pregar a ética é nossa obrigação”, afirmou. O tucano Antonio Imbassahy, assim como os adversários políticos, acha que essa é a solução.(Por Fernnada Chagas)
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Jeremoabo Rumo ao Progresso: Nova Gestão de Tista de Deda Prioriza Técnica, Transparência e Desenvolvimento para Todos

O futuro governo de Jeremoabo, liderado pelo prefeito eleito Tista de Deda, promete se destacar por uma gestão transparente e técnica, com o...

Mais visitadas