Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 12, 2016

Em Jeremoabo enquanto não houver convenção, oficiosamente todo dia aparece um canditado a prefeito, está pior do que a novela " o direito de nascer", que não acaba nunca.

TSE nega possibilidade de parente de prefeito que morreu após ser reeleito se candidatar

por Cláudia Cardozo / Luana Ribeiro
TSE nega possibilidade de parente de prefeito que morreu após ser reeleito se candidatar
O caso de Ralison Valentim (de azul claro) se enquadra | Foto: Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu negativamente a uma consulta feita pelo deputado federal Paulo Azi (DEM-BA) em sessão realizada na noite desta terça-feira (24). O parlamentar questionou se um parente de ex-prefeito morto já no exercício do segundo mandato poderia concorrer ao cargo nas eleições seguintes. “Isso me foi sugerido por um advogado de Brasília, que consideram que a legislação não era clara em relação a isso, gerava dúvida de como proceder nessa situação”, explica Azi. O democrata afirma que a pergunta não se referia a algum caso específico. “Até a semana passada, não tinha nenhuma informação”, disse o deputado. Na Bahia, a situação da irmã da ex-prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, que faleceu aos 51 anos em julho de 2014, se enquadra na hipótese levantada por Azi. Ex-petista, Ralison Valentim se filiou ao DEM em março deste ano e é cotada para disputar as eleições deste ano no município (saiba mais). O viúvo de Rilza, Joaci Pena, também se filiou ao partido – ele já havia assumido a função de secretário municipal na gestão do atual prefeito, Evandro Almeida (PP) – e também já teve seu nome citado como possível pré-candidato. 
Nota da Redação deste Blog -  Como até a presente data, a prefeita Anabel não se manifestou  oficiosamente que será o candidato a prefeito apresentado pelo seu grupo, os comentários e palpites não param de surgirem.
Como a prefeita ainda não apresentou ninguém, mesmo estando em junho as portas das convenções, curiosos e até politiqueiro do seu grupo, comentam que a mesma permanece calada a respeito do assunto substituição, pelo simples motivo dela mesma ser a candidata a " re-reeleição."
No meu entender e por analogia a decisão acima transcrita, acredito que essa pretensão da prefeita Anabel não passa de um sonho de verão, todavia, como em Jeremoabo tudo pode, é aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
O momento agora não é de politicagem, mas  usufruir do que ainda resta de bom nos festejos juninos da nossa Jeremoabo.  
 



.

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas