A advogada Amanda Altoé, do escritório parceiro da Anasps Torreão Braz Advogados, abordou em entrevista um tema que, infelizmente, sempre está em alta e que exige atenção máxima dos nossos associados: tentativas de golpes.
Essa é a terceira parte da série de entrevistas nas quais Amanda explica assuntos jurídicos de interesse dos associados à Anasps: na primeira, ela explicou o estágio atual das ações judiciais da GDASS e 3,17. Já na segunda, foram abordadas as ações de GIFA e GDPGTAS, além do prognóstico para ações de gratificação e perspectivas para a conclusão de ações ainda pendentes.
Com o avanço tecnológico, as tentativas de golpes se tornaram cada vez mais sofisticadas, o que exige um cuidado maior: “Esse é um tema muito sensível e delicado que nós estamos enfrentando, especialmente no último ano, mas é uma demanda muito antiga, mas com especial foco principalmente para os servidores do INSS, aposentados e pensionistas”, explicou Amanda.
A advogada reforçou que, caso o associado receba qualquer contato suspeito, pedido de transferência via Pix ou outro mecanismo e ações similares, que entre em contato com a Anasps ou com o escritório Torreão Braz Advogados (veja abaixo) e não faça qualquer tipo de pagamento.
Vale lembrar que a Anasps e o escritório Torreão Braz Advogados não solicitam qualquer tipo de valor para a liberação em processo judicial.
“Nem o escritório nem a Anasps solicitam pagamentos via Pix, TED ou qualquer outra demanda sem uma justificativa, ou que não seja solicitado diretamente pela nossa equipe ou pelos advogados. O alerta é muito importante e essa comunicação ativa é ainda mais importante para que não haja mais esse tipo de vitimização”, completou.
Em caso de tentativa de golpe, entre em contato pelos canais abaixo:
Anasps
- E-mail: anasps@anasps.org.br;
- Telefone: (61) 3321-5651;
- WhatsApp: (61) 3322-4807.
Torreão Braz Advogados
- WhatsApp: (61) 3201-3990.