Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 21, 2024

TV Atalaia é surpreendida em situação vexatória

 em 21 ago, 2024 3:33

   Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                 “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

Os debates que historicamente são promovidos pelas emissoras de TV, e que sempre ocorreram na reta final das campanhas eleitorais, conseguem vez por outra modificar o cenário de um pleito, sacramentando um candidato aparentemente derrotado, ou derrotando um candidato aparentemente vitorioso. E por esse motivo é sempre gerada uma grande expectativa sobre o resultado final.

A TV Atalaia que há muito busca se firmar no cenário político do Estado de Sergipe como uma rede de comunicação com viés altamente democrático, buscou sair na frente nesse pleito de 2024, e resolveu promover o primeiro debate logo na largada oficial da campanha.

Tudo parecia bem organizado para o primeiro embate, ante a apresentação de regras que demonstravam haver imparcialidade na condução de tão importante evento, mas para surpresa geral, surgiu a revelação de um encontro secreto entre uma das candidatas com o jornalista escalado para ser o mediador do debate.

Jogada nas cordas a TV Atalaia usou o seu time de colaboradores, para disfarçando o constrangimento, tentarem minimizar o escândalo. Vídeos e fotos circularam nas redes sociais mostrando um “encontro secreto” entre o jornalista Sérgio Cursino e Emília Corrêa candidata do PL, e segundo o noticiário político de uma emissora coirmã, o jornalista que estava escalado para mediar o debate, estava elaborando perguntas para ataque político aos demais participantes do debate.

A partir da revelação do “encontro secreto”, o que tinha tudo para ser uma ótima programação, caiu no ridículo gerando enorme suspeição, a aparente maracutaia que pretendia transformar o debate numa peça teatral, revelou parte da face oculta de Emília Corrêa, que iria supostamente praticar um jogo sujo contra os demais candidatos. O encontro de Emília para planejar perguntas com orientação do mediador, abalou a credibilidade da TV Atalaia que se viu obrigada a substituir o jornalista escalado.

Mesmo com a mudança do mediador, a TV Atalaia ficou em maus lençóis, e a forma como a câmera fechava a todo momento em Emília, mostrou que o jornalista não estava só nessa jogada que parecia de mestre.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” Ao contrário que muitos pensam não é uma citação bíblica, mas um provérbio bastante popular no Brasil. Pois bem, o blog recebeu uns vídeos enviados por um pastor presbiteriano da Bahia com umas denúncias contra um colega (ex-pastor?) que, segundo ele, alguém pagou para tirar todos os vídeos referentes a denúncia do Google, mas ele tinha nos arquivos pessoais dele por conta da repercussão do caso. O blog está verificando e consultado o jurídico porque é nitroglicerina pura. É como se fosse a morte da “Bezerra”…

Desenvolvimento O governador Fábio Mitidieri realizou ontem, 20, reunião com as empresas responsáveis pela execução do projeto para construção da segunda ponte que ligará Aracaju/ Barra dos Coqueiros. Logo após a fase de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), o projeto seguirá para a preparação para o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) e a elaboração do anteprojeto da ponte.

Dinâmica Mitidieri destacou que o governo já tem um desenho inicial da obra e que a nova ponte trará uma nova dinâmica para a região. “Estamos avançando para que essa obra seja uma realidade o mais breve possível, trazendo mais mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos sergipanos”, afirmou o governador, ao destacar a importância do projeto também para o fortalecimento do turismo.

Nota A Energisa informa que já entrou em contato com o cliente em relação à demanda apresentada sobre a fatura de energia. A distribuidora continua à disposição e os clientes também podem entrar em contato pelos canais digitais: Aplicativo Energisa On; Gisa: https://gisa.energisa.com.br ou pelo site www.energisa.com.br.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Nacional Caminhos e Obstáculos para a Universalização do Saneamento Básico Amanhã, quinta-feira, 22, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Revista Conjuntura Econômica do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), realizará o Seminário Nacional Caminhos e Obstáculos para a Universalização do Saneamento Básico. O evento, que acontecerá das 8h30 às 18h no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE), será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Desafios e inovações O seminário foi idealizado para promover um debate profundo sobre os desafios e inovações no setor de saneamento, buscando a universalização dos serviços de maneira eficiente e sustentável. Com o apoio de importantes instituições e a participação de renomados especialistas, o evento promete ser um espaço valioso para troca de conhecimentos e experiências.

 

 

 

 

 

 

 

 

Léo Rocha não deve ser candidato em Campo do Brito por falta de filiação partidária válida Um pedido de impugnação do registro de candidatura de Léo Rocha, que busca disputar o cargo de prefeito em Campo do Brito, foi apresentado à Justiça Eleitoral. O motivo do pedido é a falta de uma filiação partidária válida, requisito indispensável para concorrer nas eleições.

Direitos políticos suspensos Léo Rocha se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2 de abril de 2024. No entanto, essa filiação é considerada nula, pois, no momento da inscrição, ele estava com seus direitos políticos suspensos devido a uma condenação por improbidade administrativa durante seu mandato anterior como prefeito. Como resultado, Rocha não possui uma filiação partidária válida, o que o impede de participar das eleições.

 Caso idêntico O caso de Léo Rocha não é o primeiro desse tipo em Sergipe. Em uma situação semelhante, o pedido de candidatura de Dr. Robson, de Carira, foi indeferido nas eleições de 2020 pelo mesmo motivo: a invalidez da filiação partidária devido à suspensão de seus direitos políticos. O pedido de impugnação contra Rocha reforça o rigor da legislação eleitoral em relação ao cumprimento dos requisitos legais para candidatura, especialmente no que diz respeito à filiação partidária e à manutenção dos direitos políticos. Agora, caberá à Justiça Eleitoral avaliar o pedido e tomar a decisão final sobre a candidatura de Léo Rocha, que poderá impactar significativamente o cenário eleitoral em Campo do Brito.

Segurança  Nesta quarta-feira, 21, o governador Fábio Mitidieri e o secretário da Segurança Pública, João Eloy, entregam armas e viaturas para as forças de segurança do Estado. Conforme o governo, serão 139 carabinas de patrulha para a Polícia Civil de Sergipe e nove veículos para unidades vinculadas às instituições que formam a SSP. Esses investimentos, que ultrapassam os R$ 3 milhões, fazem parte da política de segurança da gestão Mitidieri, em melhorar a qualidade de vida da população sergipana com a redução de crimes.

Segurança II Os resultados desses investimentos são sentidos no dia a dia da população, bem como nos registros oficiais. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, Sergipe é o estado que tem a menor taxa de crimes violentos do Nordeste, com quedas de 22% nos homicídios, de 54% nos latrocínios e também de 54% nos roubos de veículos em comparativo entre 2022 e 2023.

Campanha contra o Tráfico de Pessoas será realizada no sertão sergipano Apresentações culturais vão ocorrer em Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Porto da Folha e Monte Alegre  Depois de uma temporada de ações em Aracaju, o alerta contra o tráfico de pessoas será levado, também, ao sertão sergipano. A partir desta sexta-feira (23), as apresentações da peça teatral “Mais vale ser passarinho seguro no seu ninho do que voando à toa, perdido, sem ter caminho”, com texto do dramaturgo Raimundo Venâncio, e a canção que é tema da campanha, “Repente da Liberdade”, composta por Nino Karvan, serão apresentadas ao público nas cidades de Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Porto da Folha e Monte Alegre.

INFONET

Em destaque

Banco Central eleva Selic em 0,25%, e juros vão a 10,75% ao ano

Publicado em 20 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Decisão foi divulgada pelo Copom nesta quarta-fe...

Mais visitadas