O tempo passou, o ano virou e cá estamos novamente em um ano eleitoral. Dentro de 9 meses, os brasileiros voltarão aos seus colégios eleitorais para escolher os prefeitos e vereadores que vão representar os municípios pelos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2025.
Entre outras particularidades, o pleito municipal de 2024 vai atrair uma atenção especial de partidos e candidatos pelo valor do fundo eleitoral que foi definido com parâmetros similares a uma eleição para presidente, governador, senador e deputados.
Além disso, 2024 marca o primeiro processo eleitoral de Jair Bolsonaro fora do poder. Com Lula no Palácio do Planalto, veremos uma nova polarização entre esses dois nomes capaz de mudar os rumos dos prefeitos eleitos nos grandes centros? E os congressistas? Com valores astronômicos em emendas parlamentares, deputados e senadores devem mesmo entrar de cabeça nas campanhas municipais com a destinação de recursos. É nesse contexto que o Terceiro Turno debate no primeiro episódio do ano.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.