quarta-feira, janeiro 31, 2024

Ministro Silvio Almeida aciona AGU contra dois deputados bolsonaristas


Por Redação

Ministro Silvio Almeida aciona AGU contra dois deputados bolsonaristas
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, pediu que a Advocacia-Geral da União (AGU) processe os deputados bolsonaristas Gilvan da Federal e Marcos Pollon, do PL, por ofensas contra o ministro na Câmara no mês passado. Os documentos foram enviados à AGU no último dia 22.


Em 5 de dezembro, Silvio Almeida participou de uma audiência conjunta de dois colegiados da Câmara: Segurança Pública, e Fiscalização Financeira e Controle. A sessão foi encerrada por causa do bate-boca entre deputados bolsonaristas e o ministro. As informações são da coluna de Guilherme Amado do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.


Sem provas, o deputado Gilvan da Federal disse que o Ministério dos Direitos Humanos tem ligações com o Comando Vermelho. “Caluniador!”, rebateu o ministro. Marcos Pollon, por sua vez, repetiu a acusação e questionou se o ministro teve relações com o crime organizado quando era advogado.


Após o aval da Consultoria Jurídica do ministério, Silvio Almeida pediu que a AGU apresente uma queixa-crime contra Gilvan e um pedido de explicações a Pollon. “Os parlamentares insinuaram a prática de fatos criminosos a mim, em clara ofensa à minha honra, especificamente como ministro”, escreveu Almeida.

 

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas