"Boa tarde meu amigo , Dedé de Montalvão tem que fazer uma matéria sobre esse ocorrido de hj no Estádio João Isaías Montavão , onde o Sr. Beto de Olavo mas conhecido como Cascavel Bateu no rapaz. ,esse exemplo de um dos organizadores do Futebol de nossa Jeremoabo
Dedé, me mandaram pra ver se vc deseja publicar. Hoje no Estádio. Jogo Master de Jeremoabo X Paulo Afonso.
Reserve a fonte.
Beto de Olavo é atleta, diretor da liga desportiva de Jeremoabo, funcionário público municipal."
Nota da redação deste Blog - O fato ocorrido no Estádio João Isaias Montalvão, em Jeremoabo, é de extrema gravidade. O atleta Beto de Olavo, que também é diretor da liga desportiva do município e funcionário público municipal, praticou um ato de violência contra um Joagdor durante o jogo Master de Jeremoabo X Paulo Afonso.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra Beto de Olavo agredindo o jogador com um soco no rosto. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi agredido covardemente.
" A violência é:
A arma dos fracos
Dos covardes e ignorantes...
Será ela inerente à condição humana
ou será um construto cultural...
Inaceitável em qualquer circunstância
Evidencia o caráter, daqueles que a praticam.
A ausência de seguranças, guarda municipal ou mesmo da polícia no estádio é preocupante. É inadmissível que um evento esportivo, que reúne centenas de pessoas, não seja devidamente policiado.
O prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma a bem da moral e da segurança deve tomar medidas imediatas para punir o agressor e garantir a segurança dos jogadores e torcedores. O diretor da liga desportiva deve ser afastado do cargo, e um processo administrativo deve ser aberto para apurar as responsabilidades.
O boletim de ocorrência (B.O.) deve ser registrado na polícia, para que o caso seja investigado e o agressor seja punido com a pena prevista em lei.
É importante que a população de Jeremoabo se manifeste contra a violência no esporte. O município deve adotar medidas para prevenir que casos como esse voltem a acontecer.
A seguir, são algumas sugestões para evitar a violência no esporte:
- Maior presença de seguranças e guarda municipal nos estádios;
- Melhor fiscalização dos torcedores, para evitar o ingresso de pessoas com armas ou outros objetos perigosos;
- Campanhas de conscientização da população sobre a importância da paz e da tolerância no esporte.
É preciso que todos trabalhem juntos para construir um ambiente esportivo mais seguro e saudável.