Quarta-Feira, 27/12/2023 - 07h40
Por Redação
Em depoimento à polícia, a adolescente, de 15 anos, que sofreu estupro coletivo em Santana, na região do Velho Chico, Oeste baiano, disse que antes já havia sido abusada por um dos suspeitos, também menor de idade. A declaração foi dada ao delegado Leyvison Rodrigues, que apura o caso. O jovem foi apreendido após ser agredido por moradores. Outros dois adolescentes seguem procurados ainda nesta quarta-feira (27).
Segundo o G1, o primeiro abuso ocorreu dias antes do estupro coletivo, ocorrido na noite do último domingo (24) em uma festa de natal. A vítima disse que não sabia que o primeiro suspeito estaria no evento. Na ocasião do estupro coletivo, ela estava com duas amigas, de 13 e 17 anos, respectivamente.
Ainda segundo informações, os namorados das duas adolescentes convidaram todas elas para uma festa na casa de um amigo, que seria "maior de idade". Ao chegar no evento, a adolescente, de 15 anos, foi surpreendida com a presença do suspeito. A jovem foi agredida e depois abusada sexualmente. Uma das amigas foi agredida e expulsa da casa ao tentar ajudá-la.
Ainda segundo relato, o caso foi denunciado à polícia depois que a jovem abusada procurou uma tia. Ainda segundo informações, o jovem apreendido deve sofrer internação provisória de 45 dias e será levado para uma casa de apoio ao adolescente infrator em Salvador ou Vitória da Conquista, no Sudoeste.
A delegacia de Santana segue na apuração para saber se há mais pessoas envolvidas no crime.