Por Redação
O anúncio do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), na última quinta-feira (21), como o candidato único da base do PT que terá a missão de tentar derrotar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), nas eleições de 2024 segue dando o que falar internamente e com a própria militância.
Uma ala radical do partido divulgou, nesta quarta-feira (27), uma nota intitulada “Em defesa do PT contra o autoritarismo, a burocratização e a capitulação programática” em que faz duras críticas ao emedebista e ao próprio governador Jerônimo Rodrigues.
Em trecho da nota, publicada no site Página PT 13 e assinada pela Tendência Petista – Articulação de Esquerda (Salvador), o grupo afirma que o “anúncio representa uma gravíssima questão de método e de conteúdo para o PT e sua militância”. No texto é feita uma contextualização em que é citado que a pré-candidatura do candidato da base, o deputado estadual Robinson Almeida, foi apresentada à presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, indicando que o PT teria candidato próprio no pleito de 2024. Ela, inclusive, esteve na capital baiana no mês de agosto onde participou do lançamento oficial da candidatura de Robinson.