Por Redação
O deputado federal Zé Trovão alegou que sua ex-noiva, Ana Rosa Schuster, violou medidas protetivas impostas pela Justiça a pedido dela própria. No dia 19 de novembro, Ana Rosa disse ter sido agredida pelo deputado no apartamento funcional em que o casal morava, em Brasília.
Zé Trovão foi notificado sobre medidas protetivas no dia 21 de novembro. A Justiça determinou a saída do deputado do imóvel e que ele mantivesse distância mínima de 300 metros de Ana Rosa. Na ocasião, ela optou por deixar a residência. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
O juiz Carlos Fernando dos Santos também ordenou que não fosse feito sequer contato por mensagens. E foi essa parte, segundo a defesa de Zé Trovão, que a ex-noiva descumpriu. Advogados do parlamentar anexaram prints nos autos do processo que mostram mensagens de Ana Rosa no WhatsApp e no Instagram.
Em novo depoimento prestado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) no dia 22 de novembro, Zé Trovão apresentou mensagens enviadas por Ana Rosa Schuster após a autorização das medidas protetivas. Ele também anexou fotos de marcas, em um dos braços, que teriam sido feitas pela ex-noiva.