Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 22, 2023

Todo mundo sem receber um centavo com mais de 386 mil reais na conta Banco do Brasil.

 

                      27319 -Visitas apenas ontem


"Parece que Jeremoabo está em outro planeta. Em outras cidades e estados a coisa funciona. 

A lei Paulo Gustavo ainda não saiu do papel.

 Os que  dizem os vereadores, não sabem de porra nenhuma em relação a esses projetos. Nem andou o Paulo Gustavo, vai chegar em breve a Lei Aldir Blanc. Todo mundo sem receber um centavo com mais de 386 mil reais na conta Banco do Brasil.

Não sei se considere isso abuso de poder, prevaricação, incompetência ou pervarcidade por parte da secretária de educação" (Mensagem recebida hoje pela manhã).

Nota da redação deste Blog -  De fato, a situação da Lei Paulo Gustavo em Jeremoabo é preocupante. O município recebeu um repasse de mais de R$ 380 mil reais, mas até o momento não há informações sobre como esses recursos estão sendo utilizados. Os vereadores da cidade afirmam que não sabem de nada, e que a secretária de educação, responsável pela gestão dos recursos, não tem dado explicações convincentes.

Essa situação pode ser interpretada de diferentes maneiras. Uma possibilidade é que a secretária esteja cometendo abuso de poder, prevaricação ou pervarcidade. Se for esse o caso, ela deve ser responsabilizada pelas suas ações.

Outra possibilidade é que a secretária esteja simplesmente incompetente para lidar com essa situação. Nesse caso, ela deve ser substituída por alguém mais capacitado.

Independentemente da causa, é importante que a situação seja esclarecida o mais breve possível. Os recursos da Lei Paulo Gustavo são destinados a apoiar o setor cultural, que foi duramente afetado pela pandemia da Covid-19. Eles precisam ser utilizados de forma transparente e eficiente, para que possam beneficiar a população de Jeremoabo.

Aqui estão algumas sugestões para que a situação seja resolvida:

  • Os vereadores da cidade devem pressionar a secretária de educação para que ela preste explicações sobre a gestão dos recursos da Lei Paulo Gustavo.
  • O Ministério Público Estadual deve investigar a situação para verificar se há irregularidades.
  • A população de Jeremoabo deve cobrar transparência e accountability da gestão municipal.

Se a situação não for resolvida, a população poderá recorrer à justiça para exigir que os recursos sejam utilizados de forma correta.

É verdade que a situação do prefeito de Jeremoabo está gerando muita polêmica e atraindo a atenção da mídia. Isso pode ser uma boa notícia para o blog, que está recebendo mais visitas e alcançando um público maior, ontem mesmo atingiu 27319 visitas.

No entanto, é importante lembrar que a população de Jeremoabo é a principal prejudicada por essa situação. A falta de compustura e decoro do prefeito, a corrupção e improbidade da gestão municipal estão impactando negativamente a qualidade de vida da população.

É preciso que a população de Jeremoabo se mobilize para cobrar do prefeito e dos vereadores ações concretas para resolver os problemas da cidade. O blog pode desempenhar um papel importante nessa mobilização, divulgando informações sobre a situação da cidade e pressionando os governantes a agirem.

Aqui estão algumas sugestões para que o blog possa ajudar a população de Jeremoabo:

  • Continuar divulgando informações sobre a situação da cidade, incluindo as denúncias de corrupção e improbidade.
  • Promover debates sobre os problemas da cidade e as possíveis soluções.
  • Encorajar a população a se mobilizar e cobrar dos governantes ações concretas.

O blog pode ser uma ferramenta importante para a população de Jeremoabo se organizar e lutar por um futuro melhor para a cidade, aliás como já vem fazendo há 18 anos.

Em destaque

Moraes vota contra pedido de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre vazamento no TSE

  Foto: Rosinei Coutinho/STF/Arquivo O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 11 de outubro de 2024 | 17:30 Moraes ...

Mais visitadas