Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 11, 2023

Pesquisa confirma que o povo não aguenta mais a prepotência do Supremo

Publicado em 11 de dezembro de 2023 por Tribuna da Internet

Ditadura do Supremo em plena democracia indica que o Brasil é altamente  criativo - Flávio Chaves

Charge do Bier (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Pobre Suprema Corte. O povo cansou da falta de isenção, da falsa humildade, da evidente parcialidade e da absurda arrogância dos togados, com banca de donos da verdade. Se antes os formidáveis ministros não botavam os pés na rua, sem escoltas, agora, então, com o melancólico e assustador resultado da pesquisa Datafolha, os ministros Barroso, Fux, Moraes, Fachin, Gilmar, Zanin e companhia foram lembrados pela Polícia Federal que a prudência vale ouro.

Números do Datafolha revelam que cresceu a reprovação do Supremo Tribunal Federal (STF) junto aos brasileiros. Atingiu 38%. Enquanto a aprovação recuou para 27%. Tristeza. Números amargos, desoladores e preocupantes. O melancólico quadro começou quando a Suprema Corte virou caixa de ferramentas do PT, de Lula e de desprezíveis capachos. Será difícil reverter o jogo. Acabou a lua de mel do povo com os garbosos juízes do STF.

MANGA COM SAL – Seguramente, time que tem Paulo Henrique Ganso, em excelente forma física e técnica, considerado “gênio”, pelo técnico Fernando Diniz, não precisa do bom, mas em fim de carreira,  Renato Augusto (Esportes – Correio Braziliense – 11/12). No Corinthians. o meia já não rendia o esperado. Atleta cerebral, sabe jogar, mas as pernas não aguentam mais jornadas duras. A vitalidade não é mais a mesma.

Acredito que mesmo com Ganso contundido, Renato Augusto não suporta mais jogar uma partida inteira. A não ser que o Fluminense esteja com ampla vantagem no placar. Nessa linha, a matéria do Correio especula – a meu ver, açodadamente – que caso Renato Augusto seja mesmo contratado pelo Fluminense, André, Martinelli, Arias, Ganso ou Keno, um deles sairá do time.

É mais fácil acabar com as capivaras que infestam Brasília, do que o atilado Diniz barrar algum jogador dos citados. O técnico interino da seleção brasileira não comeu manga verde com sal.

ONÇAS E DRAGÕES – O Globoplay anuncia o documentário “Diário de uma Onça”.  Não sei por quê, mas botei na cabeça que o interessante trabalho jornalístico foi inspirado nas deputadas Bia Kicis, Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário, na senadora Damares Alves e na ministra Marina Silva.

Na pauta da emissora, depois virá uma série sobre os dragões. Deve haver políticos brigando de foice para ver quem ganha os principais holofotes, para competir com as onças. 


Em destaque

Entenda Como Funciona o Impeachment em Final de Mandato

 Quando uma comissão de impeachment é instalada e, durante o processo, ocorre a renovação dos mandatos dos vereadores (como no dia 1º de jan...

Mais visitadas