O vereador Neguinho de Lié, da cidade de Jeremoabo, Bahia, fez uma explanação na sessão da Câmara Municipal de 29 de agosto de 2023, denunciando os desmandos que estão acontecendo no município, em decorrência do dinheiro exorbitante gasto nos festejos juninos.
Ele começou denunciando que vários povoados da zona rural estão passando sede por falta de água. As bombas estão quebradas e os carros-pipas não têm combustível para rodar.
Falando sobre o piso salarial dos enfermeiros, o vereador disse que o dinheiro já foi repassado pelo governo federal, mas o prefeito não o pagou. Também está devendo salários aos vigilantes que trabalharam na segurança dos festejos juninos.
Além disso, o prefeito não classificou o pessoal da educação com nível superior, o veículo da saúde que presta assistência na zona rural não transporta pacientes doentes por falta de combustível e faltam medicamentos nos postos de saúde.
O vereador também denunciou que um vereador da situação Zé de Zwezito desrespeitou o recinto das reuniões da Câmara Municipal, chamando um sindicato de "porra" porque foi defender os direitos dos seus associados.
As denúncias do vereador Neguinho de Lié foram recebidas com indignação pela população de Jeremoabo. Eles cobram do prefeito uma resposta e providências para resolver os problemas.