Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, janeiro 01, 2022

Feliz Ano Velho! Quase mil fiscais da Receita Federal já entregaram cargos de chefia

Publicado em 1 de janeiro de 2022 por Tribuna da Internet

Sorriso Pensante-Ivan Cabral - charges e cartuns: Charge do dia: Greves

Ivan Cabral (ivancabral.com)

Raphael Felice
Correio Braziliense

Em crise por reajuste apenas a policiais, o governo federal encontra cada vez mais resistência de outras categorias do funcionalismo. O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) informou, na tarde desta quinta-feira (30/12), que 951 auditores fiscais entregaram cargos de chefia.

Segundo o Sindifisco Nacional, a adesão à paralisação da categoria ultrapassa 90% do quadro efetivo. Outras categorias, como o Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa carreiras de base do funcionalismo, o chamado ‘carreirão’ e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), representante da elite do serviço público, também mobilizam manifestações e até paralisações para o início de 2022.

TENTAR REVERTER – Uma reunião emergencial foi realizada pelos principais sindicatos na quarta-feira (29/12) para debater direcionamentos sobre o que pode ser feito no começo de 2022 para tentar reverter a situação.

O objetivo é negociar com integrantes da categoria que formam a base do funcionalismo público, cerca de 80%, e que recebem os menores salários dentro do serviço público federal.

Sem reajuste desde 2017 e com inflação acumulada de 27,2% de lá para cá o sentimento geral entre os funcionários do carreirão é de indignação, segundo apurado pelo Correio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A revolta dos servidores contra o governo é impressionante. E 27 categorias profissionais estão se unindo para fazer uma greve coletiva a partir de 18 de janeiro. Ou seja, o governo Bolsonaro conseguiu virar dezembro diante de um Feliz Ano Velho, como diria o jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva. (C.N.)

Em destaque

Aumento da longevidade causará muitas mudanças no trabalho e na Previdência

Publicado em 17 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Viver 100 anos está se tornando cada vez mais comum ...

Mais visitadas