Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 30, 2022

Temer diz que já cumpriu seu papel na crise entre Bolsonaro e Moraes e não foi acionado desta vez

Publicado em 30 de janeiro de 2022 por Tribuna da Internet

 é solto após seis dias preso - Notícias - R7  Brasil

Michel Temer acha que “ainda há espaço para a serenidade”

Fábio Zanini
Folha

Articulador de uma trégua na aguda crise institucional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Alexandre de Moraes em setembro do ano passado, o ex-presidente Michel Temer (MDB) disse a aliados nos últimos dias que não foi chamado a ajudar desta vez e que considera já ter cumprido seu papel em relação à pendenga.

Dois dias após Bolsonaro fazer ataques ao STF em eventos relacionados ao Sete de Setembro, Temer viajou a Brasília para fazer uma ponte entre o presidente e Moraes.

PELO TELEFONE – Naquela ocasião, o presidente conversou por telefone com Moraes, em ligação mediada por Temer. Depois da conversa, Bolsonaro divulgou nota em que dizia que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.

O texto, bem diferente do tom que Bolsonaro vinha adotando, foi redigido com ajuda de Temer.

“Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, afirmou o presidente.

NOVA BRIGA – Desta vez, o ministro do Supremo determinou que Bolsonaro prestasse depoimento presencialmente à Polícia Federal nesta sexta-feira (28), no inquérito sobre vazamento de informações sobre urna eletrônica, mas o presidente descumpriu a decisão.

Carlos Marun (MDB-MS), ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Temer, diz que conversou com Michel Temer nesta sexta-feira (28) e que o ex-presidente se disse preocupado com a nova crise, mas também afirmou crer “que existe espaço para reencontrar o caminho da serenidade”.

Em destaque

Bolsonaro diz que golpe é “estorinha” e manda Moraes “plantar batata”, mas ministro deve optar por mandioca (vídeo)

  24/11/2024  /  8 de Janeiro ,  JUSTIÇA ,  NOTÍCIAS ,  POLÍTICA Ex-presidente que foi indiciado por tentativa de golpe de Estado na quinta-...

Mais visitadas