em 2 out, 2021 16:16
Trabalhadores realizam neste sábado, 2, uma marcha pelas ruas da zona sul de Aracaju para protestar contra a reforma administrativa (PEC 32/20), privatizações, alta no preço dos produtos, desemprego e contra todas as políticas do governo federal, que afetam a classe trabalhadora e a população mais vulnerável. Os manifestantes podem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
A marcha foi organizada em Sergipe pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais. Os manifestantes se concentraram no bairro Coroa do Meio e de lá seguiram em marcha pelas ruas da cidade até a Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia.
De acordo com a CUT, a aprovação da reforma administrativa precariza o serviço público, dificulta o combate à corrupção, acaba com a estabilidade do servidor público e reduz a realização de concursos públicos.
O ato desse sábado, segundo a CUT, também é um alerta sobre o desemprego que segue em nível elevado, com crescimento da informalidade e queda na renda. São mais de 14 milhões de trabalhadores sem carteira assinada ou atuando por conta própria, e 19 milhões brasileiros que passaram fome só em 2020.
Por Karla Pinheiro
INFONET