Publicado em 8 de outubro de 2021 por Tribuna da Internet
Luana Patriolino
Correio Braziliense
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, afastou, nesta sexta-feira (8/10), o chefe da superintendência no Distrito Federal, Hugo de Barros Correia, que investigava o inquérito das fake news e o filho 04 do presidente Bolsonaro, Jair Renan.
Hugo, atualmente, está no comando de algumas apurações delicadas e importantes para o Planalto, como os inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news, um sobre organização criminosa dos atos antidemocráticos e outro da live com ataques às urnas eletrônicas feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Ambos estão sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
VÁRIAS INVESTIGAÇÕES – Como superintendente, Correia não tocava tais investigações, mas coordenava o núcleo que apura os casos. A superintendência do DF também investiga o filho 04 do presidente, Jair Renan, na operação que apura desvios de recursos no Ministério da Saúde.
A investigação contra o filho do presidente despertou a atenção também da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19. Documentos obtidos pelo colegiado mostram que Jair Renan pediu ajuda de um lobista para abrir sua empresa privada em Brasília.
Para o lugar de Correia, Maiurino deve indicar um delegado do Rio de Janeiro, reduto da família Bolsonaro. O nome ainda não foi divulgado oficialmente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Quem disser que é mera coincidência, ganha uma passagem para a cidade de Tupã, em São Paulo, onde tem ocorrido tempestade de poeira; quem achar que é interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, ganha uma passagem para Maringá, onde poderá conhecer o único outdoor da campanha de Sérgio Moro à Presidência. (C.N.)