Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 02, 2021

Eduardo Bolsonaro ofereceu ajuda para blogueiro investigado pelo STF se evadir


O deputado federal Eduardo Bolsonaro 01/05/2021 Foto: SERGIO LIMA / AFP

Eduardo Bolsonaro pensa que manda na PF e manda mesmo

Deu na Folha

Mensagens mostram que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, ofereceu ajuda para o blogueiro Allan dos Santos deixar o país, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Allan, que se mudou para os Estados Unidos em julho do ano passado, é alvo de dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.

Nas conversas entre Eduardo e Allan, interceptadas pela Polícia Federal, o deputado pediu os dados do passaporte de Allan e de sua família e perguntou o que ele precisava.

PAPO RETO – “Allan. Me passa o passaporte, seus filhos, seu, sua esposa. O que você precisa”, diz o texto das mensagens, reproduzidos pela Folha.

“Ok. Passaporte: só eu tenho. E minha esposa: passaporte expirado. Trump está ligando para seu pai às 17h”, respondeu o blogueiro, citando o então presidente dos EUA, Donald Trump.

Em outra data, Eduardo pede a Allan os dados do processo aberto na PF para a obtenção dos documentos, incluindo o número do protocolo e a data do agendamento para a obtenção do passaporte.

OUTRA MENSAGEM -“Preciso do nº do protocolo desses atendimentos p passaporte. E para qnd está agendado a retirada do passaporte ou a ida para tirar a foto, enfim, uma ida à PF”, questiona o parlamentar.

Allan anunciou que deixou o país em julho de 2020, em uma transmissão ao vivo na internet organizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) – que também é alvo de investigações no STF. Ele não foi considerado foragido da Justiça porque não era alvo de mandados de prisão na data da viagem.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Na matriz USA, estaria configurada a obstrução à Justiça e o ilustre deputado seria algemado diante das câmaras de TV. Aqui na filial Brazil, sem problemas, porque ocorreu apenas “tentativa” de obstruír a Justiça e no próximo ano tem carnaval, com todo mundo sambando. Ah, Brasil, país da impunidade. (C.N.)  

Em destaque

Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix

  em  9 jan, 2025 9:31 Operações acima de R$ 5 mil devem ser informadas a partir deste mês (Foto: Ascom/BCB) As novas regras da Receita Fede...

Mais visitadas