Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 08, 2021

Wajngarten dirá que insistiu para que governo comprasse Sputnik V e Covaxin em 2020

Publicado em 8 de maio de 2021 por Tribuna da Internet

Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten

Fábio Wajngarten se locupletou no governo e agora faz denúncias

Mônica Bergamo
Folha

O ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, deve relatar à CPI da Covid que insistiu para que o governo de Jair Bolsonaro comprasse também a vacina russa Sputnik V e a indiana Covaxin já em 2020 —além de defender a aquisição do imunizante desenvolvido pela norte-americana Pfizer em parceria com a alemã Biontech.

Wajngarten será sabatinado na próxima quarta-feira (dia12). Em uma entrevista à revista Veja, em abril, ele afirmou que houve incompetência e ineficiência do Ministério da Saúde, então comandado pelo general Eduardo Pazuello, na aquisição de vacinas.

TENTOU EM VÃO – De acordo com o relato de autoridades de Brasília, o ex-secretário procurou dezenas de pessoas na tentativa de convencer o governo a adquirir as três vacinas.

Entre as autoridades buscadas por ele estão o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de oposição ao governo, e os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Mas Wajngarten isenta Bolsonaro de responsabilidade. À Veja, ele disse que o presidente era mal assessorado e coloca a culpa pelo fracasso no Ministério da Saúde.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O publicitário Fabio Wajngarten não é flor que se cheire, como se dizia antigamente. Ele jamais revelou quais eram os clientes de sua agência FW. Mas reportagem da Folha mostrou que a FW, fornecedora de pesquisas de mídia para o mercado, recebe dinheiro de agências e de TVs contratadas pela própria Secom, ministérios e estatais do governo Jair Bolsonaro, entre elas a Band e a Record, cujas participações na verba publicitária da Secom vêm aumentando. Wajngarten foi um assessor que se locupletou. (C.N.)

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas